Games

Super Metroid quase esteve no disco de Metroid Prime de Gamecube

Jogo seria desbloqueável, mas Nintendo impediu a possibilidade

Foto: Nintendo

Super Metroid é um dos grandes clássicos do Super Nintendo. Lançado em 1994 o jogo trazia um mapa gigantesco para ser explorado, muitos segredos e a continuidade da lutra de Samus contra os seres chamados “Metroids” (que dão título ao game). 

Anos mais tarde, Metroid Prime foi lançado para Gamecube, tornando a aventura em primeira pessoa e se tornando um clássico imediato, sendo alçado a um dos melhores jogos do console da Nintendo.

David “Zoid” Kirsch, desenvolvedor de Metroid Prime, contou ao podcast Kiwi Talkz que tentou incluir o clássico de Super Nintendo em Metroid Prime, porém, foi impedido pela própria Nintendo.

“Fui designado para Metroid, e eu pensei, bem, eu provavelmente deveria jogar este Super Metroid, já que estamos fazendo uma espécie de sequência dele. Puta merda, eu perdi esse jogo! Esse jogo é incrível. Joguei duas vezes em três dias, simplesmente adorei.” -disse Zoid.

O desenvolvedor colocou um emulador de Super Nintendo no código de Metroid Prime junto a rom do jogo Super Metroid. Como o emulador acabou não sendo aprovado pela Nintendo, ele teve que retirar o “brinde”.

“Isso começou a girar a ideia, e a Nintendo tinha a biblioteca de emulação de NES que eles construíram para o GameCube, e isso trouxe o Metroid original  de Nintendo para o jogo.”

A última aventura de Samus foi em Metroid Dread para Nintendo Switch. Enquanto isso os fãs ainda continuam aguardando uma nova aventura totalmente em primeira-pessoa, como os clássicos Metroid Primes lançados para Gamecube e Nintendo Wii.

Fonte: IGN