MMORPG

Tibia: O Monge brilha nos testes iniciais

A CipSoft revelou mais detalhes sobre o Monge, a nova vocação de Tibia. Testes seguem até 25 de março! Confira as novidades.

Após mais de 25 anos, Tibia receberá sua quinta classe jogável: o Monge, um lutador corpo a corpo com habilidades de suporte e cura. O primeiro teste começa em 25 de fevereiro, com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2025.

Nas últimas duas semanas, jogadores selecionados de Tibia tiveram a chance de testar a primeira nova classe jogável desde o lançamento do jogo em 1997.

O Monge traz uma nova dinâmica ao mundo de fantasia do Tibia, que há muito tempo é definido pelas quatro vocações: Cavaleiro, Paladino, Feiticeiro e Druida. A pedido dos jogadores, a atual fase de testes foi estendida ao longo do último final de semana.

LEIA TAMBÉM: As 30 heroínas que mudaram a história dos games

O gerente de produto por trás do projeto, conhecido como Niadus na comunidade, compartilha suas percepções iniciais:

“Foi incrível ver os jogadores assumirem o controle do “Monk” pela primeira vez durante os testes. O feedback até agora tem sido muito positivo, com os jogadores destacando sua jogabilidade única, mas divertida. Embora ajustes ainda precisem ser feitos, os primeiros testes revelaram uma vocação que não apenas adiciona novas oportunidades para os jogadores, mas também permanece fiel ao espírito do jogo. Um grande obrigado a todos os jogadores que participaram dos testes e compartilharam seu valioso feedback. Já estamos ansiosos pelo próximo teste!”

A próxima fase de testes ocorrerá de 18 a 25 de março. Jogadores com uma conta premium terão acesso ao servidor de testes a partir de 18 de março, enquanto todos os outros jogadores poderão participar a partir do dia 24 de março para ter a chance de testar o Monk antes do lançamento no segundo trimestre.

Insights de Desenvolvimento

A equipe de desenvolvimento compartilhou insights fascinantes sobre a criação da vocação Monge. Cada linha de código relacionada a vocações, de NPCs e missões a condições para usar poções, foi cuidadosamente revisada.

O resultado: Mais de 130.000 linhas de código tiveram que ser adaptadas para trazer o Monge para o jogo.

LEIA TAMBÉM: Reverta o Destino em novo trailer de BLEACH Rebirth of Souls

Novas mecânicas e novos elementos de interface também contribuíram para o extenso esforço de desenvolvimento. Quer saber mais sobre o trabalho dos programadores? Mais detalhes: clique.

Desafios de Design 

Os designers gráficos também enfrentaram desafios durante o desenvolvimento. A aparência do Monge evoluiu ao longo do tempo. Originalmente, ele apresentava elementos de tigre, que foram removidos mais tarde.

Novas armas como nunchaku e sai foram introduzidas, e conjuntos de equipamentos existentes foram ajustados. Além disso, a nova mecânica exigiu mudanças significativas na interface do usuário.