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Uma prévia dos novos carros que chegam em Gran Turismo 7 dia 20

A atualização 1.25 introduz o Maserati Mersak SS, o Mazda Roadster NR-A, o Nissan Skyline 2000GT-R, e o Nissan GT-R NISMO GT3 ao jogo

Foto: Playstation/Polyphony

A atualização 1.25 de Gran Turismo 7 neste 20 de outubro, às 3:00 da manhã, horário de Brasília. Vamos dar uma olhada no que está incluso, mas antes, assistam ao trailer de lançamento:

Quatro novos carros chegam em Gran Turismo 7:

Maserati Merak SS ’80

Este modelo poderoso do Merak foi tunado para uma performance ainda melhor.

Foto: Playstation/Polyphony

O Maserati Merak é um carro esportivo de motor médio que foi apresentado em 1972. Foi desenvolvido como modelo irmão do Bora, que estreou no ano anterior. O exterior do veículo é bem similar ao do Bora, com o design de ambos sendo assinado por Giugiaro. Entretanto, enquanto o Bora é um fastback, o Merak é um notchback, com um pilar estilo fastback. Isso permite que detenha a mesma silhueta, mas deixa o carro mais leve e melhora o resfriamento do motor. Da mesma forma, enquanto o Bora possuía um V8, o Merak é equipado com um 187 BHP 3L V6 tirado do Citroen SM. Com este motor mais compacto, os assentos mudaram para um layout de 2+2, o que permite algum espaço para bagagem. Um modelo de alta performance foi lançado depois em 1975, chamado Merak SS. A compressão foi aumentada e outros ajustes foram feitos para tunar o motor para um 216 BHP, aumentando o limite de velocidade de 139.8 mph para 155.3 mph.

Mazda Roadster NR-A (ND) ’22

Este modelo base de veículo estilo motorsports é a epítome do conceito central do Roadster.

Foto: Playstation/Polyphony

Lançado em 2015, este Roadster ‘ND’ de 4ª geração recebeu elogios pelo mundo todo por seu retorno ao conceito original do Roadster de ‘Jinba Ittai’ (“cavalo e cavaleiro se movendo como um”). A essência do ND foi expressada com pureza no NR-A grade, um modelo base estilo motorsports. O NR-A apareceu pela primeira vez durante a 2ª geração do modelo ‘NB’, quando foi apresentado com a ideia de providenciar uma maneira fácil para qualquer pessoa vivenciar a alegria das corridas de circuito.

Tais ideias são levadas para a versão ND, que foi modificada com um foco em direção esportiva. A moldura de conecta a transmissão ao diferencial traseiro recebeu um upgrade, junto com as partes que acompanham, como o eixo de transmissão, o LSD e revestimento diferencial.

O tamanho do radiador e dos rotores de freio também foi modificado, e a suspensão usa amortecedores de altura ajustável feitos por Bilstein. Outro recurso útil é que o piloto agora pode ver as estatísticas como consumo de combustível no Multi-Information Display, direto dos controles de áudio montados no volante.

O modelo de 2022 possui ainda mais melhorias, com a introdução do novo sistema de Kinematic Posture Control, que aumenta bastante a estabilidade traseira. A lista de opções também possui equipamento de corrida como barras de rolagem e assentos que tornam simples transformar este carro em uma máquina de corridas potente. O NR-A pode ser a resposta às preces de muitos pilotos, oferecendo diversão na cidade e nas pistas por igual.

Nissan Skyline 2000GT-R (KPGC110) ’73

Apenas 197 unidades deste GT-R foram criadas antes do modelo infelizmente ser interrompido devido ao aumento dos padrões de emissão.

Foto: Playstation/Polyphony

O C10 Skyline, apelidado de ‘Hakosuka’ (que significa horizonte em caixa), passou o bastão para um novo modelo em setembro de 1972. O novo modelo C110 foi apelidado de ‘Kenmeri’ em seus comerciais, e foi um sucesso logo após sua estreia. A fuselagem possui uma forma fluida, omitindo todas as linhas desnecessárias. Entretanto, ele ainda possui as linhas de superfície e os 4 faróis redondos que são marcas que identificam o Skyline.

O emblema GT-R retornou a este Kenmeri no ano seguinte, em janeiro de 1973. O código de modelo deste GT-R é KPGC110, e ele vinha equipado com o mesmo motor lendário, o S20 inline-6-cylinder. Não houve mudanças no poder máximo de 157 BHP e no torque máximo de 18 kgfm. O suporte dianteiro e a suspensão semi-reboque traseira também eram os mesmos do GT-R anterior, mas os novos freios de disco de quatro rodas eram um avanço na época. Com tamanho de 4,460 mm de comprimento, 1,695 mm de largura e 1,380 mm de altura, parecia maior que o ‘Hakosuka’. Se tudo corresse bem, este Kenmeri GT-R deveria ter ganho várias séries de corridas também, mas este modelo tinha que lutar contra o regulamento de emissões cada vez mais restrito. O S20 era quase um motor puro de corrida, e não pôde vencer este requerimento implacável. Então a Nissan tomou uma decisão dura. Após apenas 3 meses e 197 carros construídos, este GT-R desapareceu, sem sequer ter participado de uma corrida. Depois, a Nissan engavetou o emblema GT-R por 16 anos, até seu retorno com o R32.

Nissan GT-R NISMO GT3 ’18

Uma versão com especificações de corrida do GT-R para competições na categoria GT3.

Foto: Playstation/Polyphony

O Nissan GT-R Nismo GT3 é um carro de corrida de produção regulada pela FIA GT3, desenvolvido pela Nismo e baseado no modelo R35 GT-R da Nissan. Uma versão GT3 do GT-R já estava disponível para os consumidores desde 2012, mas a partir de 2015, o modelo base mudou para o GT-R Nismo, que tinha uma rigidez de fuselagem melhor. O modelo de 2018 mudou para um cárter seco, o que permitiu que o motor ficasse aproximadamente 150 mm mais baixo no compartimento do motor para abaixar o centro de gravidade, e 150 mm mais para trás, para otimizar a distribuição de peso. A rigidez da fuselagem frontal também foi melhorada e a suspensão e os membros dianteiros e traseiros foram redesenhados para terem melhor feedback de precisão. O layout do compartimento do motor também foi melhorado, com os radiadores e intercoolers reposicionados para melhor fluxo de ar, resultando em melhor resfriamento. Ao refinar o fluxo de ar, eles também conseguiram melhorar a estabilidade da fuselagem em partes de alta velocidade.

Novas Paisagens

‘Autumn Leaves’ e ‘Whitby’ foram adicionadas à seleção. Confira abaixo: 

Foto: Playstation/Polyphony

Foto: Playstation/Polyphony