Esta semana, o VALORANT deu início a Temporada 2025 com várias atualizações: um novo Iniciador da Colômbia, mudanças de cronograma para os jogadores e muito mais.
Confira os destaques abaixo e os links correspondentes para saber mais:
LEIA TAMBÉM
► League of Legends: nova temporada traz trailer de criadores de Arcane
► Diablo será adicionado ao Game Pass em breve
► KRAFTON mostra personagens co-jogáveis criados com NVIDIA ACE na CES 2025
Conheça o Tejo
Consultor de inteligência veterano da Colômbia, Tejo conta com um sistema de orientação balística que força o inimigo a abrir mão da posição — ou da vida. Os ataques precisos dele mantêm os oponentes desestabilizados e sob seu controle.
Boas-vindas à Temporada 2025
O VALORANT Champions será realizado em outubro, a fim de melhorar o ritmo geral ao longo do ano.
O VALORANT está dando adeus ao formato de Episódios e apresentando as Temporadas. Este ano será a estreia oficial da Temporada 2025 ou, para quem gosta de poucas sílabas, da V25.
Os Atos vão ficar. Teremos seis por ano, representando principalmente períodos significativos do jogo, como fazem atualmente, incluindo ranqueadas, Passes de Batalha, rotações de mapas e Etapas do Premier.
Na parte da narrativa, a equipe vai testar ainda mais maneiras de dar vida ao universo do VALORANT nesta temporada, incluindo falas dos Agentes, diferentes animações e outros elementos que os jogadores poderão descobrir ao longo do caminho.
Chegaram os Gestos
Os Gestos são um novo tipo de conteúdo cosmético; são objetos portáteis que os jogadores podem usar para se expressar ainda mais no jogo. Eles podem ser equipados nas Coleções e aparecem na Roda de Sprays.
Os jogadores podem usar um Gesto a qualquer momento: antes do início da rodada, durante a rodada no meio da jogatina ou na comemoração ao final da rodada.
A fim de garantir que a integridade do jogo não seja comprometida, as animações dos Gestos não são visíveis em terceira pessoa.
O uso dos Gestos não oferece vantagens no jogo. Os jogadores se moverão na mesma velocidade de uma habilidade na mão. e não como se estivessem segurando uma Confronto.
Para comemorar o lançamento dos Gestos esta semana, o VALORANT presenteou os jogadores com um Gesto grátis. Outro Gesto estará disponível na trilha paga do Passe de Batalha da Temporada 2025 // Ato I.
Veja abaixo um resumo das atualizações dos desenvolvedores para 2025
Balanceamento do jogo
Na primeira metade de 2025, a equipe vai analisar algumas mudanças nos Agentes, incluindo a redistribuição de poder no kit do Iso e ajustes na Deadlock para aumentar o potencial agressivo dela.
Os mapas disponíveis serão alterados a cada Ato para aumentar a variedade ao longo do ano. Assim, quando um Ato começar, a equipe vai anunciar os mapas disponíveis no Ato seguinte.
Em 2025, a prioridade da equipe é continuar multiplicando as oportunidades de maestria estratégica e mecânica. Mudanças como as atualizações de precisão dos tiros e na movimentação são exemplos de como a equipe já está aprofundando a curva de maestria. Além disso, outras maneiras de aumentar o potencial máximo das habilidades devem vir por aí, o que vai aumentar o teto de habilidade tática.
Atualizações no Competitivo e no comportamento dos jogadores
O Escudo de Ranque chegou para dar uma tolerância maior de partidas antes do rebaixamento entre os ranques principais, como de Ouro 1 para Prata 3.
Também teremos recuperação de CR. Quando um jogador for banido por trapaça, as perdas de CR serão restauradas para partidas em que aquele jogador esteve envolvido, dentro de um período determinado.
Advertêcias foram enviadas para mais de meio milhão de jogadores que se comportaram de forma inadequada repetidamente. Depois, os jogadores que continuaram com o comportamento receberam penalidades mais pesadas do que o normal.
Os banimentos e as advertências foram muito eficazes em reduzir os comportamentos inadequados. As advertências, por si sós, reduziram em 25% o número de jogadores que causam problemas.
A equipe continua aprendendo e ajustando essa abordagem de revisão manual, buscando ainda mais maneiras de melhorar o feedback e a visibilidade dos comportamentos dentro do jogo.
Os serviços de avaliação de voz foram lançados em todo o mundo, com exceção da Coreia. A equipe está atualmente avaliando o inglês global para entender como está o desempenho, e o próximo passo será a implantação de idiomas adicionais.
A recriação de partidas sofreu mudanças. Uma votação para Recriar a partida será iniciada automaticamente quando um jogador abandonar a partida na primeira rodada. Apenas três jogadores são necessários para aprovar a recriação.
Replays
Atualmente, a equipe está trabalhando na compensação de latência.
A compensação de latência pode fazer a perspectiva do servidor parecer um pouco diferente do que vemos durante o jogo. Ou seja, o replay pode mostrar imprecisões durante a reprodução.
A equipe está discutindo ativamente como os replays devem mostrar os disparos em partidas em que o ping está alto. É um problema complicado! Todas as soluções têm desvantagens, e não há uma escolha que seja claramente a mais correta.
A equipe ainda está avaliando o que é melhor mostrar nos replays e traremos outra atualização ainda este ano.
Esports do VALORANT
Cada Liga Internacional está sendo expandida para 12 equipes, com cinco novas equipes ingressando por meio do Ascension: 2Game Esports, XLG Esports, Apeks, Nongshim RedForce e Boom Esports.
Os Esports do VALORANT visitarão três novas cidades com os eventos globais. O Masters Bangkok levará os jogadores ao Sudeste Asiático, o Masters Toronto será o primeiro evento nas Américas desde o Champions 2023, e Paris sediará o VALORANT Champions.
Este ano, a equipe também traz uma nova cápsula de temporada com uma nova Confronto, semelhante ao LOCK//IN em 2023.
A equipe está introduzindo várias mudanças nas Ligas Internacionais, incluindo Eliminatórias mais longas para dar mais chances às equipes de se classificarem para os eventos globais, e uma pausa mais longa após o Masters Toronto, para que as equipes possam testar novas estratégias antes da última etapa da temporada.
Os Pontos de Campeonato estão sendo reformulados para serem distribuídos de forma mais abrangente, e não apenas para a equipe vencedora. A cada momento da competição, as equipes terão novas chances de se classificarem e se recuperarem. Elas também serão recompensadas pelo desempenho sólido ao longo da temporada e por todo o trabalho que fizeram no início do ano.