Na semana passada, quando a Valve lançou a primeira atualização de aniversário do Half-Life, inadvertidamente quebrou outros jogos na engine GoldSrc. Em uma tentativa de corrigir tudo, a empresa acabou liberando acidentalmente o protótipo de Left 4 Dead para o domínio público.
Como observado pelo minerador de dados Gabe Follower, a atualização lançada em 22 de novembro para o Counter-Strike 1.6, por alguma razão desconhecida, inclui arquivos para executar o Terror-Strike, a versão mais antiga do icônico jogo cooperativo da Turtle Rock Studios.
De acordo com o blogueiro Tyler McVicker, estamos falando de bibliotecas e arquivos DLL funcionais da versão original do Terror-Strike (por volta de 2003), armazenados nos servidores da Valve.
Ao combinar esses arquivos com o mapa vazado em janeiro para o Terror-Strike (além de corrigir sons e scripts quebrados), os usuários podem pessoalmente mergulhar na história e jogar esse protótipo inicial de Left 4 Dead.
LEIA TAMBÉM
► Jogo grátis para PC: Deliver Us Mars na Epic Games Store
► Valfaris: Mecha Therion Agora Disponível no PC
Todo o trabalho árduo para lançar o Terror-Strike já foi feito pelo modder The One Epicplayer. A montagem do protótipo está disponível como uma modificação – instruções de instalação inclusas.
O Terror-Strike colocava uma equipe de até quatro terroristas versus contra-terroristas que ressurgiam infinitamente com facas no mapa da cidade Zombie City. A missão era plantar uma bomba e sobreviver ao ataque dos bots.
Left 4 Dead foi lançado em novembro de 2008 para PC e Xbox 360 e, um ano depois, recebeu uma sequência. Por que toda essa agitação nos últimos dias? Foi o que contou o ex-roteirista da Valve e um dos chefes do desenvolvimento de jogos, Chet Faliszek.
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!