Games

Veja a diferença nos gráficos de Cyberpunk 2077 com DLSS 3 e DLSS 3.5

O blogueiro espanhol ElAnalistaDeBits decidiu testar como essa tecnologia funciona no jogo.

Foto: Andre Revolution

Uma das características mais divulgadas lançadas no dia anterior ao grande patch 2.0 do jogo de RPG de ação Cyberpunk 2077 foi o suporte para a escala DLSS 3.5 com DLSS ray reconstruction. O blogueiro espanhol ElAnalistaDeBits decidiu testar como essa tecnologia funciona no jogo.

A reconstrução de raios substitui os supressores de ruído padrão por uma rede neural que reconhece vários efeitos de rastreamento de raios, distinguindo os pixels “bons” dos “ruins”, o que permite tomar decisões mais inteligentes para a interpolação no tempo e no espaço e alcançar um resultado melhor.

ElAnalistaDeBits em seu vídeo comparou o desempenho do DLSS 3 e do DLSS 3.5 nas configurações máximas no modo “Ray Tracing: Overload” e chegou à conclusão de que, em alguns casos, a reconstrução de raios melhora significativamente a qualidade da iluminação global, reflexos e sombras.

Onde com o DLSS 3 os reflexos borraram as letras em uma placa ou desfocaram um outdoor eletrônico, o DLSS 3.5 mostra uma imagem clara. A reconstrução de raios não prejudica o desempenho: o blogueiro até registrou um leve aumento na taxa de quadros (de 3 a 8 quadros/s).

 __________________________________________________________________________________►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA! Caso queira entrar em contato, nos mande uma mensagem através do nosso INSTAGRAM ou do nosso CANAL NO YOUTUBE! Para ver todas as nossas matérias, é só clicar AQUI!
 __________________________________________________________________________________

Os espectadores do vídeo de ElAnalistaDeBits ficaram impressionados com os resultados do DLSS 3.5 e da reconstrução de raios, observando a alta qualidade dos gráficos e a redução de artefatos visuais. “Com [o novo supressor de ruído de IA], tudo parece quase real e muito, muito claro.”

A DLSS ray reconstruction está disponível em todas as placas gráficas NVIDIA com suporte a RTX, mas em Cyberpunk 2077 só funciona no modo Ray Tracing Overload (traçado de caminho), no qual os proprietários apenas das mais recentes placas de vídeo NVIDIA podem esperar bom desempenho.

A Atualização 2.0 para Cyberpunk 2077 foi lançada no PC, PS5, Xbox Series X e S. Além de inúmeras melhorias nos principais elementos do jogo, o patch trouxe um aumento nos requisitos do sistema – agora, ter um SSD tornou-se um pré-requisito para executar o jogo.