Games

Vivo Keyd Stars retornará para o CBLOL em 2023

Organização lendária na modalidade volta ao cenário que já foi campeã brasileira em 2014; retorno acontece no primeiro Split do próximo ano

Nesta terça-feira (29), a Vivo Keyd Stars, uma das maiores e mais tradicionais organizações do cenário nacional, anunciou oficialmente seu retorno ao cenário competitivo de League of Legends. Esse é mais um passo da VKS após anunciar sua fusão, que reuniu Vivo Keyd e Stars Horizon em um único board. A organização vai em busca de retomar o legado conquistado nos anos anteriores dentro do CBLOL, modalidade em que foi campeã nacional em 2014, sendo uma das organizações mais vitoriosas no cenário no Brasil.

Foto: Keyd

De acordo com Pedro Schmidt, presidente da Vivo Keyd Stars, a retomada na modalidade foi tratada como prioridade pela organização: 

“Somos apaixonados por LoL e estamos preparados para voltar a este cenário competitivo com tudo! A VKS nasceu e se fortificou dentro desta competição e esse movimento era algo natural. Nosso time é guerreiro e está ansioso para conquistar novamente o seu espaço de destaque dentro do League of Legends, fortalecendo ainda mais o nosso legado.”

A organização retoma suas atividades no principal torneio de League of Legends durante o primeiro split do CBLOL de 2023, após comprar a vaga da Netshoes Miners. Ainda sem uma line-up definida, a Vivo Keyd Stars segue em busca de jogadores e deve anunciar a sua equipe oficial nas próximas semanas. Vale ressaltar que, em seu período de pausa do LoL, a organização continuou suas ações no ecossistema da Riot Games, com uma equipe competitiva de Wild Rift, se tornando referência ao garantir o título de campeão do Wild Tour 2022 em outubro e o vice-campeonato da competição em maio.

■ Vídeos dos leitores (participe você também):

Edu Kim, vice-presidente da organização, afirmou que a Vivo Keyd Stars precisa estar inserida na modalidade devida a toda sua história no cenário: 

“Desde o início, ano após ano, a VKS foi se consolidando no cenário de esports devido a sua grandeza e força que construiu dentro do League of Legends. No momento em que ficamos fora da competição, percebemos a falta que fazíamos no ecossistema como um todo, com as rivalidades saudáveis que havíamos construído e, principalmente, com nossos fãs, que sempre amaram acompanhar a Vivo Keyd Stars no CBLOL. Agora estamos de volta, retomando o nosso antigo legado e buscando construir um novo, com a certeza de que faremos um grande trabalho, assim como já fizemos nos anos anteriores.”

► Evos Phoenix é bicampeã no Free Fire World Series 2022 Bangkok
► ‘Spider-Man Miles Morales’: rodamos no Ultra com a Geforce RTX 4090 

Para prestigiar seu retorno ao CBLOL, a Vivo Keyd Stars preparou uma série de vídeos especiais, que será lançada em seus perfis nas redes sociais e contará com a participação de jogadores que marcaram história na organização. Além disso, a organização também está preparando um vídeo teaser que será chamado “The Comeback”, com uma produção cinematográfica que contou com uma equipe de mais de 40 profissionais na concepção e com uma produção que durou mais de um mês. Para saber mais sobre as novidades, siga a Vivo Keyd Stars em suas redes sociais: Instagram, Twitter e YouTube.

Sobre a Vivo Keyd Stars

Criada em 2012, a Vivo Keyd Stars é uma das maiores e mais tradicionais organizações brasileiras de esports. Fundada, inicialmente, para disputar campeonatos de Starcraft 2, a organização conseguiu feitos inéditos em diversas outras modalidades do cenário e ficou marcada por ser a primeira org brasileira a contratar jogadores sul coreanos para sua equipe de League Of Legends. A organização, que é uma das mais antigas no cenário, já aumentou sua atuação no cenário competitivo e, atualmente, conta com equipes de Honor of Kings, Valorant, Free Fire e PUBG Mobile, somando títulos importantes em cada torneio competitivo inserido.