Games

World of Warships e FORCE BLUE fazem parceria para o Mês do Oceano

Parte da receita da primeira colaboração com o icônico personagem Marinheiro Popeye vai apoiar a conservação dos oceanos e a organização de caridade para veteranos FORCE BLUE

Foto: Wargaming

A Wargaming, empresa responsável pelo popular MMO de combate naval World of Warships, divulgou novas informações sobre sua recente parceria de caridade com o icônico personagem da King Features, o Marinheiro Popeye. A colaboração ocorrerá em junho, durante o Mês Mundial do Oceano, e terá uma série limitada de conteúdo temático no jogo, com o objetivo de beneficiar a organização de conservação marítima FORCE BLUE. Essa organização, cofundada e liderada pelo ator e veterano do Recon Marine Rudy Reyes, reúne veteranos de Operações Especiais e a comunidade científica marítima e de conservação para promover o avanço de ambos os campos.

A Wargaming, que já tem um histórico de apoio a veteranos e organizações sem fins lucrativos, está entrando no campo da conservação dos oceanos por meio dessa parceria com o Marinheiro Popeye para apoiar a instituição de caridade FORCE BLUE.

Como parte de seu apoio aos esforços da FORCE BLUE, a Wargaming fará uma doação de 50 mil dólares para a organização. Além disso, 10% da receita líquida gerada com a venda dos itens temáticos do Popeye também será destinada à caridade após o término da campanha.

A FORCE BLUE, fundada em 2016, pretende abordar dois problemas principais: a deterioração dos ecossistemas marítimos do planeta e os desafios enfrentados por muitos veteranos militares quando encerram seu serviço e não têm mais uma missão clara. A organização aproveita essa oportunidade para treinar veteranos altamente qualificados das forças especiais, sob a orientação de cientistas e ambientalistas renomados. Esses veteranos são então capazes de viajar para diferentes partes do mundo, realizando missões de preservação e recuperação da biodiversidade marinha.

A FORCE BLUE também se unirá ao World of Warships em uma transmissão ao vivo especial no Dia Mundial do Oceano, que acontecerá na plataforma Twitch no dia 8 de junho. Durante a transmissão, Rudy Reyes, ator, veterano do US Recon Marine e cofundador da organização, estará acompanhado por Steve “Gonzo” Gonzalez, veterano SEAL da Marinha dos EUA e diretor de projetos e eventos especiais da FORCE BLUE. Os dois discutirão a missão dupla da organização de caridade, fornecendo informações sobre a importância crucial da conservação marítima e como a instituição de caridade apoia a saúde mental dos veteranos durante e após sua transição de volta à vida civil.

A partir de 1º de junho, o Popeye Charity Bundle estará disponível, incluindo dois comandantes, Popeye e Brutus, além de duas bandeiras e uma camuflagem exclusiva para o navio USS Colorado, de nível VII. Além disso, durante todo o mês de junho até 1º de julho, o World of Warships apresentará uma cadeia especial de missões intitulada “Save the Ocean”, com corridas semanais e um contêiner temático gratuito como recompensa final.

Essa parceria ocorre logo após a mais recente atualização de conteúdo do World of Warships, lançada em 24 de maio, que trouxe os contratorpedeiros europeus em acesso antecipado, o lançamento dos cruzadores pan-americanos e o modo de batalha Comboio. O World of Warships é o principal jogo gratuito de combate naval do mundo, desenvolvido e distribuído pela Wargaming, com uma biblioteca virtual de mais de 600 navios de guerra historicamente precisos do século XX disponíveis para os jogadores enfrentarem uns aos outros.

Sobre o World of Warships

World of Warships é um jogo de combate naval histórico, online e gratuito para jogar para PC da Wargaming. Com sua enorme frota de navios de guerra mais icônicos, incluindo cinco classes de navios diferentes e ambiente estrategicamente projetado, o World of Warships oferece a melhor experiência de jogo de combate naval, adequado para todos. Graças à sua maior coleção de navios historicamente precisos disponíveis para jogar, o World of Warships se orgulha de ser um museu digital de navios e um ponto focal para os entusiastas da história naval. Novos conteúdos temáticos e modos de jogo inovadores são adicionados regularmente, proporcionando uma jogabilidade diversificada e emocionante para sua ampla base de jogadores.

Uma franquia – múltiplas plataformas

Após o lançamento bem-sucedido de World of Warships no PC, sua jogabilidade e design exclusivos foram adaptados para trazer grandes combates navais gratuitos para outras plataformas com o World of Warships: Legends, disponível para PlayStation e Xbox, e World of Warships Blitz para dispositivos móveis iOS e Android. Visite o site oficial aqui.

Sobre a Wargaming

A Wargaming é uma premiada desenvolvedora e distribuidora de jogos online com sede em Nicósia, Chipre. Operando desde 1998, a Wargaming cresceu e se tornou uma das líderes na indústria de jogos com 16 escritórios em todo o mundo, incluindo estúdios em Chicago, Praga, Xangai, Tóquio e Vilnius. Milhões de jogadores desfrutam dos títulos da Wargaming em todas as principais plataformas de jogos. Os principais produtos incluem os bem-sucedidos e gratuitos para jogar World of Tanks, World of Warships e World of Tanks Blitz. Acesse o site oficial neste link.

Sobre o Popeye

Marinheiro. Cara durão. Herói. Lenda. Esse é o Popeye. Ele é um azarão com antebraços protuberantes, um uppercut mesquinho e um amor por espinafre enlatado; ele é despretensioso, não sofisticado e não se intimida com um desafio. Desde o minuto em que ele entrou na história em quadrinhos “Thimble Theatre” e murmurou seu famoso “Ja think I’m a cowboy?”, o Marinheiro Popeye conquistou os corações de milhões de fãs em todo o mundo. Como a estrela de suas próprias histórias em quadrinhos e conteúdo animado nas telas, Popeye tornou-se rapidamente arraigado na cultura americana e hoje continua sendo um dos ícones da cultura pop mais reconhecidos do mundo. Para mais informações visite o site oficial.

Sobre a King Features

King Features é a principal produtora e distribuidora das propriedades intelectuais mais icônicas do mundo e líder em licenciamento de personagens clássicos e desenvolvimento de franquias. Com um dos programas de produtos de consumo mais antigos do setor, o portfólio da King Features inclui marcas de cultura pop de renome mundial, como Popeye®, Cuphead, Flash Gordon™, The Phantom™, Hägar the Horrible, Moomin, Prince Valiant® e Mandrake the Magician. A King Features produziu a série indicada ao Emmy, The Cuphead Show!, com a Netflix Animation que estreou em 2022. Como especialistas em distribuição de conteúdo, a empresa distribui quadrinhos amados como Blondie, Beetle Bailey®, Mutts™ e dezenas de outros, bem como colunas, cartoons editoriais e quebra-cabeças em várias plataformas e provedores de conteúdo em todo o mundo. A King Features faz parte da Hearst Newspapers, que publica 24 diários e 52 semanários, incluindo o Houston Chronicle, San Francisco Chronicle e Times Union (Albany, Nova Iorque), e opera serviços e diretórios de marketing digital local.

Sobre a FORCE BLUE

Fundada em 2016, a FORCE BLUE é a única organização sem fins lucrativos do mundo que treina e redistribui ex-veteranos de Operações Especiais e mergulhadores de combate treinados por militares para trabalhar ao lado de cientistas e ambientalistas em missões de conservação marítima.

Voltando aos dias de Jacques Cousteau e dos homens-rãs franceses que ele treinou, FORCE BLUE reuniu um quadro de veteranos militares de elite com aptidão e capacidade de realizar grandes feitos na frente da conservação – e a visibilidade para deixar o mundo saber disso. Por meio de sua composição e comprometimento, a FORCE BLUE está construindo um modelo de cuidado, cooperação e mudança positiva com o poder de restaurar vidas e o planeta.