O YouTube criou uma versão diferente de seu logotipo – o chamado Yoodle – para comemorar o aniversário de 25 anos da série de jogos eletrônicos de simulação de vida real “The Sims”.
As criações personalizadas buscam enfatizar a diversidade de comunidades e obedecem a um calendário anual, de maneira a dar espaço aos diferentes grupos que fazem parte da plataforma.
O novo Yoodle estará disponível no dia 4 de fevereiro, data em que o primeiro jogo da série foi lançado, oferecendo uma maneira inédita para os fãs comemorarem o legado do game.
Também será disponibilizado, inclusive no Brasil, um novo efeito para o Shorts. O “The Sims Party” consiste em um mini jogo interativo que possibilitará a criação de um quarto dos sonhos e a organização de uma festa.
O YouTube criou, ainda, uma playlist com vídeos de criadores brasileiros sobre o universo do jogo, em mais uma iniciativa para celebrar a participação ativa da comunidade de criadores e fãs.
Segundo dados do YouTube, em 2024 foram registrados mais de 1,4 bilhão de visualizações em vídeos relacionados ao jogo que tinham “sims” no título. No mesmo ano, a plataforma registrou a publicação de mais de 250 mil vídeos relacionados ao “The Sims” com a palavra no título.
“Os Yoodles são uma forma de celebrar nossa comunidade. Quando o assunto é ‘The Sims’, sabemos que há todo tipo de conteúdo disponível no YouTube: de gameplay a séries com várias temporadas, gerando milhões de visualizações. Com esse Yoodle, não apenas celebramos o aniversário do jogo, mas estimulamos a criatividade dos criadores e a interação entre a comunidade”, aponta Bruno Telloli, Gerente de Cultura e Tendências do YouTube Brasil.