Games

Youtuber deixa Nintendo Switch OLED ligado por mais de 1800 horas

Wulff Den resolveu testar se a tela OLED do novo modelo do console poderia sofrer de "Burn-In"

O youtuber “Wulff Den” resolveu fazer um teste de fogo com seu Nintendo Switch OLED: deixar o console ligado o máximo de tempo possível para ver se a tela OLED do novo modelo sofreria alguma avaria.

Foto: Reprodução / Youtube

Wulff Den então começou a testar diversos jogos para poder juntar alguns elementos para o teste, aumentando a chance do “burn-in” (quando áreas da tela queimam por conta de uma imagem estática) acontecer.

Foi escolhido então o jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, dentro de uma das Shrines, que é onde o jogo não tem passagem de tempo e ao terminar com os inimigos não se tem mais perigos a serem enfrentados.

Veja abaixo o vídeo com o teste completo do Nintendo Switch OLED (em inglês):

O Youtuber deixou o aparelho ligado 1800 horas seguidas, sem desligar, com uma screenshot do jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild. E os resultados foram impressionantes, pois a tela do aparelho não teve nenhum problema constatado até agora.

“Não há diferença em qualquer teste de cor que eu executei, você também pode notar que não há marcas de queimadura perceptíveis depois de quase 2000 horas. A única diferença que você pode ver é o branco no teto do santuário, é um pouco mais escuro, e o branco-azulado tem uma leve tonalidade verde. “

“… Se você está preocupado com a queima de OLED em seu switch porque tem cerca de 2.000 horas em um jogo, acho que pode relaxar um pouco. Não acho que seja uma preocupação prática para ninguém. Acho talvez daqui a 10 anos possamos ver uma tela inicial que estava no modo de luz queimada em uma unidade de exibição em algum lugar, mas na maioria das vezes você não tem nada com que se preocupar. “

O aparelho segue ligado e o youtuber pretende ainda deixar mais alguns dias para verificar. Nós do Folha Vitória Games iremos acompanhar o teste e noticiar aqui as novidades.