Clássicos, mas sempre na moda

Com "alma capixaba", mineiro criou restaurante de moqueca em Jacaraípe

Com moquecas, mariscos e até prato premiado, o restaurante Berro D'Água é símbolo de tradição em Jacaraípe desde 1982

Pé na areia, a caipirinha, água de coco, uma moquequinha… Com a licença de Diogo Nogueira, transformei o samba para falar sobre o Berro d’Água, um restaurante à beira-mar, em Jacaraípe, na Serra, que carrega, desde 1982, a alma da comida capixaba.

Tudo começou com um mineiro apaixonado pela região: o pai da Luiza, que trocou a vida de topógrafo pelas panelas e abriu um barzinho que, aos poucos, se tornou o estabelecimento que existe até hoje.

LEIA TAMBÉM:

Hoje, quem comanda o Berro d’Água é a própria Luiza, ao lado da mãe, Cristina Lafetá, que se orgulha em manter vivo o sabor e a tradição capixaba, e é referência em pratos como a moqueca capixaba, torta capixaba e o premiado filé de peixe ao Berro d’Água, vencedor do Festival Panela de Barro em 2012.

Moqueca em Jacaraípe: Berro D'Água
Cristina e Luiza Lafetá: mãe e filha comandam o funcionamento do Berro D’água (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

Quero continuar vendendo cultura capixaba e comida saudável, diz Luiza. O que mais amo é ver as pessoas aproveitando a tranquilidade, comendo bem, de frente pro mar.

Assista acima à entrevista completa com Luiza e conheça mais sobre o Berro d’Água em mais um episódio da série “Clássicos, mas sempre na moda.”

Maeli Rhayra, editora de entretenimento do Folha Vitória
Maeli Radis

Editora de Entretenimento e Cultura

Editora de Entretenimento e Cultura do Folha Vitória. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Editora de Entretenimento e Cultura do Folha Vitória. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).