Gastronomia

Mais uma chance! Prova do churrasco surpreende e não tem eliminação

Com 3 votos a 0 os jurados escolheram a tábua de churrasco do grupo Garra, que vai ter uma vantagem no próximo episódio

Jurados avaliam as tábuas de churrasco no 5º episódio da temporada
Jurados avaliam as tábuas de churrasco no 5º episódio da temporada

A competição está cada vez mais difícil, mas no episódio do último final de semana os participantes tiveram uma folga, e  nenhum deles foi eliminado. Na prova do churrasco, o grupo Garra venceu nos votos dos jurados por 3 a 0 . Por decisão do Nanhinho Rodrigues, que auxiliou o grupo Alfa, nenhum dos integrantes foi eliminado.

Depois de uma aula sobre carnes no com o zootecnista, especialista em carnes do Frisa, Felipe Perrone, eles tiveram 1 hora e meia para prepararem um churrascos com 3 tipos de carne e guarnição para acompanhar na apresentação. Uma das carnes era obrigatória: a costela do dianteiro da novilha.

Além do Felipe Perrone, estavam na bancada dos jurados os chefs Vitor Silva e Ivan di Cesare. Veja abaixo como foi a avaliação deles na prova:

Tábua de carnes apresentada pelo grupo Alfa

O grupo alfa preparou o churrasco de costela do dianteiro e também T-bones, acompanhados com arroz carreteiro. Na avaliação dos jurados faltou um pouco de controle no fogo na hora do preparo. “O Alfa controlou menos o fogo e a carne não estava 100% no ponto”, afirmou Felipe Perrone.

“Faltou um pouco de sal na carne do alfa. Eu também observei a maciez da carne, e também não estava no ponto exato para mim”, disse Ivan Di Cesare.

“Todos os pratos estavam com apresentação impecável, mas faltou aquele toque especial que o churrasco tem que ter, no prato do Alfa”, contou Vitor Silva.

Tábua de churrasco do grupo Garra

O grupo Garra apresentou uma tábua de carnes com costela do dianteiro e short-ribs, além de arroz carreteiro de acompanhamento também. Para os jurados o ponto da carne estava correto e o sabor também foi o melhor. “A tábua de carne do grupo Garra eu comeria sozinho”, disse o chef Vitor Silva.

“O grupo Garra controlou o cozimento da carne certinho, controlou o fogo muito bem. A carne estava de uma maciez sem igual”, afirmou Felipe Perrone.

“Eu observei muito a maciez das carnes e a do grupo garra estava no ponto exato. Os acompanhamentos também estavam muito bem feitos”, contou Ivan di Cesare.

Surpresa na prova do churrasco. Veja aqui como foi.

Mesmo sem eliminação, com a vitória nos votos dos jurados, o Garra ganhou uma vantagem que o apresentador Alessandro Eller só vai revelar no próximo episódio. Que vantagem será essa? Conta pra gente sua opinião lá no nosso instagram: @programachefdefamília

E no próximo sábado a gente te espera, às 14hm na TV Vitória/RecordTV com mais um episódio do Chef de Família.

Sérgio Carlos de Souza
Advogado, especializado em Direito Empresarial e autor dos livros “101 Respostas sobre Direito Ambiental” e “Guia Jurídico do Marketing Multinível”.