Tudo que é bom acaba em pizza! Mas a Pizzamore, em Campo Grande, também é palco de começos, especialmente de histórias de amor.
Fundada em 1986 por dois sócios, a pizzaria nasceu do sonho de Jamilson Guerra, então metalúrgico, e de seu amigo Samuel, que trabalhava como gráfico. Juntos, queriam abrir um comércio. A ideia culminou em pizza.
LEIA TAMBÉM:
- Gostinho de interior: conheça o restaurante especialista em carne de porco em Viana
- Quase um século de história e sabor: conheça o restaurante que resiste no Centro
- “Moqueca é capixaba”: restaurante em Vitória serve frutos do mar há mais de 70 anos
Mas quem pensa que eles ficaram apenas na administração do negócio se engana. O segredo da Pizzamore, segundo Jamilson, é a tradição — e uma receita guardada a sete chaves.
A gente só sabia comer pizza, não sabia fazer! Então contratamos um pizzaiolo, criamos um cardápio, mas um ano depois ele precisou se mudar. Foi então que assumimos a produção: eu, minha esposa, meu sócio e a esposa dele. A receita da nossa massa é a mesma desde que fundamos a pizzaria, contou.
E talvez essa massa tenha um ingrediente secreto capaz de fazer as pessoas se apaixonarem. Bruno, filho de Jamilson e atual responsável pelo restaurante, contou a historia de um casal de clientes se conheceu ali, com direito a bilhetinho entregue pelo garçom e tudo!
Assista acima à entrevista completa com Jamilson e Bruno, da Pizzamore, e conheça a história do local em mais um episódio da série “Clássicos, mas sempre na moda”.