O Delira é mais do que um restaurante em Vila Velha. Há 27 anos, Nilson Silva Delira comanda o local com carinho pelos clientes e um amor declarado ao São Paulo Futebol Clube.
A história começou em 1997, quando Nilson e a esposa abriram o estabelecimento logo após saírem de uma sociedade. De lá pra cá, o cardápio cresceu a cada sugestão de cliente: entrou picanha, comida árabe, camarãozinho… Hoje, a variedade é tanta que, segundo ele, dá para comer o ano todo sem repetir prato.
LEIA TAMBÉM:
- Bar em Vila Velha serve tira-gosto de boteco raiz desde 1977
- “Pizza do Amor”: pizzaria em Cariacica já uniu casais e tem sabor dedicado a um padre
- Gostinho de interior: conheça o restaurante especialista em carne de porco em Viana
Mas o queridinho do público é um só: o filé à parmegiana — tão famoso que ganhou até slogan: ‘filé à parmegiana tem grife: Delira’ — e pode ser servido acompanhado de um vinho da adega da casa.
Mais do que um restaurante, o Delira é também um reduto são-paulino no Espírito Santo. A paixão de Nilson pelo tricolor paulista transformou o espaço em ponto de encontro para torcedores – e se o time for campeão, Vila Velha entra em festa.
Quer ouvir a história completa? Assista à entrevista com Nilson e conheça mais sobre o Restaurante Delira em mais um episódio da série “Clássicos, mas sempre na moda”.