“Frieren: e a jornada para o além”, anime do estúdio Madhouse e que foi lançado no outono de 2023, conta atualmente com 28 episódios na Crunchyroll e conquistou o coração de muitos.
O enredo do anime conta com uma trama repleta de momentos nostálgicos, onde conhecemos os antigos companheiros de aventura da maga Frieren: o heróico Himmel, o cômico padre Heiter e Eisen – o anão caladão.
Tudo isso ganha um peso maior quando sabemos que Frieren, por ser uma elfa, vive durante milênios, enquanto Himmel e Heiter, que são humanos, vivem pouquíssimo tempo. Durante a trama, Frieren sai numa jornada em busca de relembrar seu passado ao lado de seus amigos e, assim, tentar conhecer um pouco mais sobre eles.
Sinopse oficial de “Frieren: e a jornada para o além”
“A aventura de Frieren começa após o fim de uma grande jornada. Durante 10 anos, a elfa e mais três companheiros embarcaram juntos numa missão para derrotar o Rei Demônio. Após conseguirem o grande feito, eles voltam ao reino, mas logo percebem que têm ambições distintas.”
Confira o trailer da 1ª temporada do anime
No decorrer da aventura, Frieren também faz novas amizades que a ajudam em uma nova jornada, sendo os protagonistas a Fern: sua aprendiz de magia (a pedido de seu velho amigo Heiter) e Stark: um lutador (treinado por Eisen).
O enredo é muito bem construído, assim como a narrativa flui de uma forma coesa e mescla bem o passado e o presente.
Quando a segunda temporada chegará?
A segunda Temporada de “Frieren: e a Jornada do Além” ainda não recebeu nenhum anúncio oficial da Madhouse. Mas o estúdio de anime responsável deixou uma mensagem no último episódio e em seu perfil oficial do Twitter.
A previsão é de que a segunda temporada de Frieren saia antes de 2025.
O que acontecerá na segunda temporada?
Com Fern garantindo uma classificação de maga primeira classe, o grupo ganha acesso ao Planalto Norte, podendo assim continuar a sua aventura e dando início ao arco “Viagens Continuadas ao Arco Norte”. Este arco está preparado para levar os espectadores a uma viagem emocionante enquanto Frieren e seus companheiros embarcam em sua expedição em direção a Aureole, situada nas distantes regiões ao norte do continente.
Entrevista com a ilustradora de Frieren: e a Jornada para o Além
A entrevista com a ilustradora Tsukasa Abe foi traduzida do Artbook oficial do anime Frieren: e a Jornada para o Além – o Artbook ainda não foi publicado no Brasil, mas o mangá de Frieren está sendo publicado pela Panini.
“Como você se sente com a publicação do seu primeiro livro de arte?”
Tsukasa Abe: Um dos meus sonhos sempre foi publicar um livro de arte, então estou muito feliz com isso! Agradeço o apoio de todos.
“O que você sentiu quando leu pela primeira vez o storyboard de Yamada-sensei para Frieren: e a Jornada para o Além, e o que você sentiu quando começou a desenhar esse trabalho?”
Tsukasa Abe: Eu senti que queria expressar algumas coisas através do meu trabalho artístico, como expressões faciais e visão de mundo. Eu nunca desenhei exatamente um trabalho de fantasia sobrenatural como esse antes, então achei que era um desafio.
“Com esse trabalho, quem é seu personagem favorito? Você pode nos dar um motivo pelo qual eles são seus favoritos?”
Tsukasa Abe: EISEN. Eu nunca desenhei um personagem como ele até começar a desenhar para este trabalho, então pareceu muito novo para mim.
“Frieren gosta de colecionar vários tipos de magia, mas que tipo de feitiço você acha que seria uma mágica boa para ter?”
Tsukasa Abe: Magia que elimina a sonolência.
“Assim como Frieren, você coleciona alguma coisa?”
Tsukasa Abe: Recentemente, tenho pensado em colecionar vários livros de arte desenhados por vários artistas.
“Qual foi o evento ou encontro que te inspirou a se tornar uma mangaká?”
Tsukasa Abe: Eu desenho muito desde criança. Quero continuar desenhando enquanto puder e, como adoro ler mangá, decidi me tornar uma mangaká.
“Por que você escolheu “Shonen Sunday” para enviar o seu trabalho?”
Tsukasa Abe: O editor responsável entrou em contato comigo, então enviei meu trabalho para lá, algo assim.
“Você já trabalhou como assistente de outros artistas de mangá antes?”
Tsukasa Abe: Já trabalhei regularmente com outros três artistas de mangá antes.
“Você pode nos fornecer detalhes sobre seu local de trabalho e equipamentos digitais?”
Tsukasa Abe: Software que utilizo: CLIP STUDIO; Tablet LCD que uso: Wacom Cintiq 22; PC que uso: DELL XPS Desktop 8950 e teclado que uso: Razer Tartarus V2.
“Você se lembra qual ilustração você demorou mais para desenhar? Fique à vontade para nos contar.”
Tsukasa Abe: Não posso dizer exatamente quanto tempo demorou, mas desenhar a ilustração da capa do mangá demorou bastante.
“Ao criar designs de personagens, você tem alguma pessoa da vida real que você se inspira especificamente?”
Tsukasa Abe: De vez em quando, sim. Embora não seja para os personagens principais, eu os uso como referência ao desenhar aldeões que aparecem ocasionalmente.
“Você pode nos contar sobre o ambiente de trabalho da sua equipe e quantos assistentes você tem?”
Tsukasa Abe: Atualmente, tenho três assistentes. Cada um deles trabalha em casa.
“Você desenha algo além de “Frieren: Beyond Journey’s End” para relaxar?”
Tsukasa Abe: “Às vezes.”
“Em “Frieren: Beyond Journey’s End”, você pode nos contar sobre algum ponto específico que você toma muito cuidado ao desenhar?”
Tsukasa Abe: Os olhos…?
“Que tipo de música, se houver, você costuma ouvir enquanto desenha?”
Tsukasa Abe: Costumo ouvir músicas sem letra enquanto desenho. Mas eu ouço qualquer música independente do gênero dependendo do meu humor ou do ambiente que quero desenhar. Recentemente, tenho ouvido frequentemente sons da natureza ambiente (como o som da chuva).
“Algum trabalho que você ama muito? (Podem ser quadrinhos, qualquer coisa impressa ou um filme.)”
Tsukasa Abe: Persona 3.
“Alguma coisa mudou para você antes da serialização do seu trabalho e depois da serialização? (Meio ambiente, estilo de vida, etc.)”
Tsukasa Abe: Eu não era boa em fazer ilustrações coloridas, mas agora comecei a gostar muito delas.
“Você tem alguma mensagem para os leitores que compraram o livro de arte de Frieren?”
Tsukasa Abe: Muito obrigada por comprar este livro de arte. Você encontrou alguma arte que gostou? Espero estudar mais para desenhar ilustrações melhores, então, por favor, aguardem ansiosamente. Muito obrigada!
*Sob supervisão da editora Carolina Queiroz.
>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!