Geral

49 veículos e 17 lotes serão leiloados em Vila Velha

A disputa final entre os interessados está programada para acontecer no dia 20 de setembro, na sede administrativa da PMVV, em Coqueiral de Itaparica

49 veículos e 17 lotes serão leiloados em Vila Velha

Até terça-feira (29), a Prefeitura de Vila Velha (PMVV), por meio da Secretaria Municipal de Administração, publicará edital com o regulamento para os interessados em participar do leilão de 1,5 mil bens públicos do município. Estarão disponíveis 17 lotes com valores móveis (peças de mobiliário e equipamentos) e 49 veículos.

O primeiro grupo de automóveis que será leiloado está no pátio da Coordenação de Fiscalização de Posturas (vinculada à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), no bairro Praia de Itaparica. Além desses 49 veículos, outros serão leiloados até o final de 2017. Nos 17 lotes de bens permanentes inservíveis (que já não possuem utilidade pública) há mesas, armários, computadores e outros itens. 

A ação deve gerar uma economia de R$ 1 milhão por ano à PMVV, de acordo com o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero de Oliveira. “O momento exige contenção de gastos. Com o leilão, deve ser arrecadado um valor próximo a R$ 500 mil que serão revertidos em serviços e ações para a população do município. A Prefeitura vai economizar muito com combustível, manutenção e outros encargos”, declarou Rafael Gumiero.

O edital com o regulamento do leilão estará disponível no portal da PMVV (www.vilavelha.es.gov.br). Para participar basta preencher cadastro com os dados pessoais e comprovante de residência (para pessoa física) ou apresentar o registro do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), documentação pessoal do representante legal e razão social (no caso de empresa). A disputa final entre os interessados está programada para acontecer no dia 20 de setembro, na sede administrativa da PMVV, em Coqueiral de Itaparica.

Os lances poderão ser dados no site oficial da Gestão, Consultoria & Representações Ltda. (GDL): www.gestaodeleiloes.com.br. A empresa venceu concorrência pública para contratação de empresa responsável pelo leilão com percentual de 9,5% sobre o lote a ser arrematado. O contrato nº 063 foi publicado na edição do último dia 21 de julho do Diário Oficial do Município de Vila Velha. A PMVV não terá nenhum custo ao longo de todo o processo.