Geral

A cor de quarto do bebê: tarefa que exige atenção e profissionais capacitados

Pode parecer mentira, mas a cor escolhida para o cômodo pode garantir (ou não!) um ambiente aconchegante, confortável e tranquilo. Por isso, essa escolha é tão fundamental

A cor de quarto do bebê: tarefa que exige atenção e profissionais capacitados
O perfil e as preferências dos pais da criança também devem ser considerados – Foto: Divulgação

O quarto é “o” espaço do bebê, o cômodo onde ele passará a maior parte do tempo nos seus primeiros meses de vida e, portanto, precisa ser um ambiente aconchegante, que transmita conforto, tranquilidade e proteção.

A decoradora Aline Flores conhece bem as dúvidas que enchem a cabeça das futuras mamães no momento de montar o quarto do filho, especialmente em relação à melhor cor do ambiente. “É muito comum o cliente chegar a nós com essa dúvida porque hoje temos mais de cinco mil cores disponíveis para o ambiente”, cita a decoradora. E é neste momento que a ajuda de um profissional faz toda a diferença!

A Eletrotintas, por exemplo, conta com equipe capacitada – Aline faz parte desse time! – pronta para atender aos pais nesse momento decisivo. As lojas de Vitória e Vila Velha possuem um simulador de cores que mostra como vai ficar o quarto, levando em conta detalhes como iluminação e piso. Para isso, basta que os pais levem uma foto do cômodo.

“A luz muda a cor, então o profissional vai saber como combinar aquela cor com o piso, o mobiliário, a luz e o papel de parede, se tiver. Através desse simulador, o cliente acaba tendo uma percepção melhor, até em termos de acabamento, e verá se gosta ou não do resultado antes de levar aquele determinada tinta”, destaca a decoradora.

Outro ponto importante que precisa ser levado em consideração na hora de decorar o quarto é o perfil dos pais e suas preferências. Para aqueles mais ousados e que não abrem mão de uma cor forte, Aline recomenda que ela seja usada apenas na parte debaixo da parede para ficar fora do campo visual de quem entrar no ambiente.

E por falar em cores fortes, o vermelho é uma tendência que pode aparecer nos detalhes do quartinho, como no jogo de berço e adornos do ambiente.

Arrumando os móveis
Os móveis também devem ser observados na hora da decoração. A área reservada ao recém-nascido precisa ser de fácil acesso para que os pais possam atendô-lo com rapidez quando for necessário. O mobiliário também precisa ser prático e, de preferência, revestido com materiais laváveis, independente do estilo escolhido.

Serviço:
Eletrotintas
Avenida Leitão da Silva, 1.451,
Gurigica – Vitória
(27) 3335-3300

Avenida Henrique Moscoso, 1.146
Centro – Vila velha
(27) 3320-9000