Geral

'A falta de ar é pesada', diz apresentador Alessandro Eller, internado com coronavírus

Em seu segundo dia de internação, o chef de cozinha gravou um vídeo, relatando como tem se sentido e agradecendo a todos aqueles que o enviam mensagens de solidariedade neste momento

Foto: Reprodução

O apresentador da TV Vitória e chef de cozinha, Alessandro Eller, segue se recuperando da covid-19 em um hospital particular na Grande Vitória. Ele está internado na unidade de saúde desde o último sábado (18), após ter febre e sentir falta de ar, entre outros sintomas.

Em seu segundo dia de internação, o apresentador dos programas Chef de Família e Mais Doce gravou um vídeo, relatando como tem se sentido e agradecendo a todos aqueles que o enviam mensagens de solidariedade neste momento.

“Dormi melhor essa noite, acordei bem. Agora, durante o dia, estou me sentindo cansado. Diminuíram também as dores no corpo e estou sentindo a garganta um pouco inflamada. Mas estou pronto para vencer essa luta”, relatou Eller.

“Agradeço o carinho, as preces de todo mundo que está se manifestando nas redes sociais ou pela própria TV. Obrigado de coração a todos vocês. Não é nada fácil enfrentar essa luta, a falta de ar é pesada. Então eu quero dizer o seguinte: se cuidem o máximo que puderem. Deixo todo meu carinho para vocês e quem está em casa e pode ficar em quarentena, fique em casa. Vamos vencer essa luta juntos!”, completou.

A confirmação de que o apresentador da TV Vitória foi infectado pelo novo coronavírus ocorreu no domingo (19), quando ele já estava internado, em isolamento, em um quarto no hospital. Alessandro Eller diz que está sendo tratado com cloroquina e azitromicina e que os medicamentos aparentemente começaram a fazer efeito. “Estou melhor, pois estava com muita falta de ar ontem [sábado]. A diferença é que estou com dor na garganta, mas sinto que os medicamentos começam a fazer efeito”, relatou ele, em um vídeo gravado no domingo. 

>> Com coronavírus, apresentador da TV Vitória Alessandro Eller segue em tratamento no hospital

O apresentador contou que os primeiros sintomas da covid-19 apareceram há cerca de cinco dias, quando ele começou a ter uma tosse seca e dores no corpo. Logo depois, ele teve febre e começou a sentir falta de ar, o que fez com que ele precisasse ser internado e isolado em um quarto.

A previsão, segundo Alessandro Eller, é que ele fique pelo menos sete dias no hospital e, após ter alta, fique em isolamento domiciliar por mais sete dias — as autoridades médicas indicam um isolamento de pelo menos 14 dias às pessoas que apresentam sintomas de coronavírus.