Geral

“A gente pedia um milagre”, diz mãe de motoboy arremessado da 3ª Ponte

Glênio Alves, de 29 anos, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (20). Ele teve morte cerebral confirmada após ser arremessado da via, no dia 12 de junho

Foto: Reprodução / Instagram

“A gente pedia um milagre”. Com essa frase, Zilda Alves dos Santos, mãe do motoboy Glênio Alves, 29 anos, confessou a esperança que tinha pela vida do filho. Ele foi arremessado da Terceira Ponte em Vila Velha, em um acidente em 12 de junho. 

O corpo do motoboy foi velado nesta quinta-feira (20), em uma cerimônia realizada no bairro Santa Rita, em Vila Velha. Pela Rodovia do Sol, motociclistas acompanharam o cortejo levando balões brancos e fazendo um buzinaço. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Vitória, a mãe do motoboy admitiu que todos queriam um milagre. “A gente queria um sinal, um milagre, era isso que amigos, família, irmãos de igreja. Era isso que a gente pedia”. 

O tio de consideração, Emerson Gomes, disse que a família está juntando forças para continuar. “Ele amava ser pai, era um amor de pessoa. A vida dele acabou nesse momento, mas a nossa contínua”. 

Foto: Reprodução / TV Vitória

Ele também afirmou que espera justiça. “Eu quero que ela pague, não em bens materiais, eu quero a justiça”.  

Como foi o acidente? 

No último dia 12 de junho, Glênio andava na faixa exclusiva para motos da Terceira Ponte, indo de Vitória em direção a Vila Velha, quando foi fechado por um carro. Na batida, ele foi lançado para fora da ponte.

Na queda, o motoboy bateu em uma árvore e caiu em cima de outro carro, antes de parar na calçada. Ele foi internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, em estado grave. Ele já havia passado por uma laparotomia (cirurgia no abdômen), por conta de uma hemorragia.

Na segunda-feira (17) à noite, a família informou que o hospital havia iniciado o protocolo de morte cerebral. Na manhã de terça (18), a morte de Glênio foi confirmada. 

Motorista se pronunciou em uma nota

A equipe da TV Vitória entrou em contato com a condutora na tarde de quarta-feira (19). Por meio de seu advogado, a motorista Dalva Noia Mattos enviou uma nota em que afirma lamentar profundamente o acidente.

Ela informou estar abalada com o ocorrido e que irá prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração do acidente. Veja a nota na íntegra:

“Venho, por meio desta, lamentar profundamente o acidente de trânsito envolvendo Glênio Alves, e enviar meus sentimentos a seus familiares, amigos e colegas. Estamos todos muito abalados com o ocorrido. Reitero estar à disposição das autoridades policiais, a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o acidente”.

A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação, inicialmente como homicídio culposo (sem intenção de matar).

*Com informações do repórter Caio Dias da TV Vitória/ Record 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Buzinaço e balões em homenagem a motoboy que morreu ao cair da 3ª Ponte

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória