Em função das fortes chuvas, na tarde desta sexta-feira (09) a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) divulgou um planejamento especial para os coletivos do sistema Transcol que circulam pelo município de Vila Velha.
O esquema especial foi feito em parceria com a Prefeitura de Vila Velha e a Rodosol, para evitar transtornos no final da tarde, horário de pico, caso os acessos ao Terminal de Vila Velha continuem com pontos de alagamentos. A Ceturb informou ainda que todas as linhas estão operando normalmente, porém algumas estão com rotas alternativas devido aos alagamentos.
Mudanças no trânsito
De acordo com a Ceturb, caso seja necessário colocar o planejamento em prática por causa de alagamentos na Avenida Carioca e/ou alça da Terceira Ponte, os acessos a essas vias serão fechados com cones e o trânsito de veículos pequenos será desviado para a Rua Inácio Higino. Os ônibus continuarão pela Avenida Carioca, até o Terminal Vila Velha. Caso a Rua Inácio Higino registre alagamentos, o tráfego que desce a ponte será desviado pela pista no sentido Vila Velha/Vitória, com a abertura da divisória central no local mais próximo da Rua Sergipe.
Linhas de ônibus com alterações
903 – Caiu uma barreira na altura do Incaper, impossibilitando chegada ao ponto final – Indo até o Túnel da Alegria.
915 – Não chega em Nova Belém e nem em Jucu.
921, 986, 910, 983 – Fazendo desvio pelo ferro velho, em Universal.
907, 909, 919, 923 – Não passam pela Escribo. Desviando por Areinha.
912, 913, 921 – Desvio pelo viaduto do Canaã, por causa de alagamento em Sette Belo.
705 e 706 – No sentido Itacibá, desvio pelas ruas Jairo Maia e Guarapari, no bairro Oriente e saindo próximo ao supermercado Porto Novo, deixando de atender a quatro pontos em Nova Brasília.
727- Desvio em Vila Capixaba
757 e 758 – Não passam no bairro Operário.
769 e 746 – Indo até o antigo ponto final.
785- Indo até Jurandir, após a unidade da Cesan.
731 – Não está passando em Vale Esperança, desvio por São Conrado.
525 e 526 – Passando pela Segunda Ponte, por causa de alagamentos na região de Cobilândia e Nova América.