A produção de água voltou ao normal em Guarapari, após um curto-circuito que aconteceu na última sexta-feira (1). De acordo com a Cesan, as equipes concluíram os reparos no transformador da subestação de uma das elevatórias do sistema Benevente por volta das 17 horas.
Segundo a empresa, a produção de água voltou praticamente a dobrar, como ocorria antes, em função do consumo excessivo, e está em sua capacidade máxima. Em até 72 horas, após a conclusão dos reparos, o fornecimento de água está previsto para ser normalizado.
O alerta emitido pela companhia na última quinta-feira (31) de que poderia faltar água no município por conta do alto consumo nos próximos dias permanece. A população deve economizar água e evitar o desperdício, fazendo o uso racional da água.
A Cesan também informou que os registros de desabastecimento devem ser comunicados pela população pelo telefone 115. Caminhões-pipa também serão enviados para atender casos emergenciais, como hospitais e unidades de saúde.
A companhia relembrou também que o Estado atravessa uma das piores secas dos últimos 80 anos e este verão, conforme comunicado à população, é de crise hídrica. A Cesan informou ainda que fez investimentos na cidade e a adutora de água bruta que capta água do Rio Benevente foi duplicada. Mas é importante que a população colabore e economize água.