Geral

Abelhas atacam crianças no interior de Itapemirim

As abelhas têm a colmeia em um poste e o problema dos ataques já acontece há um ano. As principais vítimas são as crianças e, algumas delas, já precisaram ser socorridas para o hospital

As abelhas têm a colmeia em um poste e, segundo os moradores, o problema dos ataques já acontece há um ano. Foto: Marcos Kito.

Moradores da Rua Nelson Anacleto Bernardo, na localidade de Campo Acima, em Itapemirim, vêm sofrendo com ataques constantes de abelhas. As principais vítimas são as crianças e, algumas delas, já precisaram ser socorridas para o hospital da região com processos alérgicos.

As abelhas têm a colmeia em um poste e, segundo os moradores, o problema dos ataques já acontece há um ano. “Já fizemos reclamações na Prefeitura, na Escelsa e no Corpo de Bombeiros e nenhuma destas instituições tomou providências com a retirada ou eliminação das abelhas. Os ataques acontecem quase todos os dias”, reclamou o morador Pablo Silva.

O secretário de Meio Ambiente de Itapemirim, Tiago Leal, afirmou na tarde desta quinta-feira (14) que acionou a EDP Escelsa e o Corpo de Bombeiros de Cachoeiro de Itapemirim para a ação que deverá ser conjunta. “Será preciso que a Escelsa desligue a energia, e os bombeiros façam o extermínio das abelhas, porque a colmeia fica dentro do poste, o que dificulta a retirada”, explicou Leal.

A EDP informa que por questão de segurança para a população, a remoção de abelhas é executada no período noturno. A Distribuidora inseriu a solicitação na sua programação e executará o serviço nos próximos dias.