Mais um enxame de abelha foi encontrado em um poste da Grande Vitória. Desta vez, o caso foi registrado próximo a uma escola infantil na Enseada do Suá, em Vitória.
Segundo moradores da região, a situação não é nova, mas essa é a primeira vez que o enxame aparece no local. O caso aconteceu na rua Sérgio Mendonça Furtado, do lado de uma escola de educação infantil.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe esteve no local. A reportagem encontrou em contato com a secretaria da escola, que informou que as aulas serão mantidas normalmente.
Outros casos já foram registrados neste ano
Em abril, moradores de Bento Ferreira se queixaram sobre a presença de um enxame que se instalou dentro de um poste de energia elétrica do bairro. Por causa das abelhas, parte da calçada onde fica o poste, na Rua Chafic Murad, precisou ser interditada.
Menos de um mês depois, o problema gerou reclamações de moradores de Morada da Barra, em Vila Velha. Segundo a população, várias pessoas já tinham sido picadas por abelhas na região.
Picada de abelha pode levar à morte
O capitão Afonso Amorim explicou que a picada de uma abelha é perigosa, principalmente para quem tem alergia. Ele indica que, caso uma colmeia seja formado perto de onde você mora, o ideal é isolar o local.
“Crianças, idosos e animais devem ser retirados do local. Caso tenha ataque de abelhas, orientamos proteger a região da cabeça e a face, o pescoço. Se tiver algum tipo de alergia, procurar atendimento médico o mais rápido possível”, disse.
*Com informações da TV Vitória/Record TV.