A profissional de fisioterapia que compartilhou um vídeo dançando com um recém-nascido no bolso de seu jaleco poderá enfrentar acusações de maus-tratos, além de estar sujeita a uma pena que varia de 2 meses a um ano de prisão.
O incidente ocorreu em uma maternidade de Itajaí, região litorânea ao norte de Santa Catarina, e viralizou nas redes sociais na última terça-feira (15). Na ocasião, o Folha Vitória produziu uma matéria sobre o caso.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A gravação teria sido divulgada pela própria fisioterapeuta, inicialmente. Nas imagens, ela é vista dançando uma trend do TikTok, enquanto o bebê balança no bolso do jaleco.
Com a repercussão, usuários das plataformas digitais se revoltaram, levando o hospital a declarar que se tratava de um incidente isolado. A funcionária, contratada por terceiros, foi suspensa das atividades.
Após o ocorrido, a Polícia Civil (PC) instaurou um inquérito para examinar os acontecimentos e está avaliando a possibilidade de enquadrar os profissionais envolvidos no crime sob a acusação de maus-tratos.
O recém-nascido, em ótimo estado de saúde, foi submetido a uma série de exames médicos e nenhum dano foi causado pela ação da fisioterapeuta.
*Com informações do R7.