Geral

Acerte no presente para o bebê

Alguns pontos devem ser levados em conta na hora de escolher o presente. Se é o primeiro filho do casal, por exemplo, é bom presentear os pais com algo mais prático

Acerte no presente para o bebê
Fraldas, brinquedos, enfeites e roupas, porém, são alguns dos itens certeiros – Foto: ​Divulgação

Escolher um presente para o bebê que acabou de chegar pode ser uma tarefa difícil para quem não tem experiência no assunto. Será que vai ser útil? Será que ele já ganhou? Será que a mãe vai gostar? Dúvidas como essas passeiam pela cabeça na hora de comprar o mimo. Fraldas, brinquedos, enfeites e roupas, porém, são alguns itens que vão fazer você acertar na mosca!

“Se o presente for comprado pelas próprias mães, elas dão preferência aos conjuntos para meninos e conjunto ou vestido com acessórios para meninas. Já no caso de ser presente, as blusas ou acessórios são os itens mais procurados para meninas e conjunto ou uma blusa mais arrumada para os meninos. Se os presentes forem dados por um amigo da família ou seja uma lembrancinha da escola, sempre é levada em consideração a questão do preço. Os familiares, por sua vez, não visam tanto o preço, mas a beleza, qualidade e conforto da peça”, diz Hevelyn Falqueto, proprietária da Kalu Kalu, em Laranjeiras.

Alguns pontos devem ser levados em conta na hora de escolher o presente. Se é o primeiro filho do casal, por exemplo, é bom presentear os pais com algo mais prático. Procure saber se eles deixaram lista de presente em alguma loja, isso vai deixar o leque de opções mais objetivo. Se o presente for um brinquedo, escolha sempre algum que tenha o selo do Inmetro ou algum órgão controlador garantindo a qualidade do objeto e da pintura. Tenha atenção também à idade recomendada.

Baseado nessas dicas, o Especial Mamãe e Bebê do Folha Vitória listou alguns presentes que sempre são ótimas dicas. Confira!

– Produtos de higiene como xampu, sabonete, brinquedos para água, termômetro de água ou banheirinha portátil.

– Kit para a hora de comer: pratinhos, talheres, babadores, copos e paninhos de boca.
– Kit com tesourinha para cortar as unhas, escova para o cabelo, creme antiassaduras e lenços umedecidos.

– Mordedores de boca.

– Trocador de fralda impermeável para viagem.

– CDs com música suave para a hora de dormir.

– Livros infantis com imagens e ilustrações.

– Fraldas de todos os tamanhos.

– Bolsa térmica para mamadeiras.

– Roupas, toalhas e lençóis com o nome do bebê bordado.

Serviço:
Kalu Kalu Kids e Teens
 Avenida Central, 489 loja 1-A
Laranjeiras – Serra
Telefone: (27) 3066-2843