A noite da última segunda-feira (06) e a madrugada desta terça-feira foi complicada para comerciantes da região da Grande Vitória. Um iraquiano, dono de uma loja no pólo de modas da Glória, no município de Vila Velha, precisou passar a noite em frente ao seu comércio para garantir a segurança de seu patrimônio.
Segundo Haidar Kasem, a falta de policiais militares nas ruas, decorrente da manifestação de familiares dos próprios militares que impedem a saída deles dos batalhões, transformou o Espírito Santo em um cenário de uma verdadeira guerra.
“Para os vagabundos não tem hora e não tem dia. Estou aqui na rua protegendo meu patrimônio e tentando proteger meus vizinhos desde as seis horas da manhã”, disse o lojista em entrevista à TV Vitória.
Voltar para o Iraque é até uma possibilidade que passa pela cabeça do comerciante, que se viu refém da violência capixaba. “Desse jeito eu sou obrigado a voltar para o Iraque. Eu acho que hoje, o Iraque é mais seguro que a Glória e que o Espírito Santo”, afirma Kasem.