Uma batida entre dois caminhões no quilômetro 29 da BR 262, entre Viana e Domingos Martins, deixou duas pessoas feridas e uma morta na tarde desta terça-feira (20). O acidente aconteceu por volta das 15h30 e a pista ficou interditada nos dois sentidos.
O impacto da batida foi tão forte que o eixo traseiro da carreta se soltou na pista e o caminhão teve a cabine destruída. O acidente aconteceu na BR 262, na divisa entre Viana e Domingos Martins, próximo à ponte sobre o Rio Jucu.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da carreta, identificado como Célio Nolasco, saiu ileso. Ele contou que a pista estava molhada e perdeu o controle do veículo na curva. Ele informou ainda que seguia a 40 km por hora.
Ainda segundo a PRF a carreta estava seguindo para Marechal Floriano. Ao descer a serra, em uma curva, a caçamba virou e fez um L, tomando a pista contrária e atingindo em cheio o caminhão.
O acidente deixou o trânsito das duas pistas seguindo no sistema “Pare e Siga” e provocou cerca de 16km de engarrafamento. A vítima morta no acidente não tinha sido identificada até a chegada da perícia.