Os quatro jovens que estavam no banco de trás do carro que bateu contra um poste, na madrugada desta sexta-feira (17), sobreviveram e foram socorridos com algumas fraturas. Eles foram levados para o Hospital São Lucas e estão conscientes.
O acidente aconteceu na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória. Diego Ferreira, 26 anos, e Layla Costa, 19 anos, morreram na hora. Eles voltavam de uma festa, quando tudo aconteceu.
Assim que souberam do acidente, amigos e familiares foram para o hospital. Allon Souza, Dayane Eller, Marcelo Monteiro, e Guilherme Guimarães foram socorridos com vida, apesar alguns ferimentos, estão bem.
As informações detalhadas sobre estado de saúde das vítimas vão sendo atualizadas a todo momento a partir de cada exame realizado.
O que foi confirmado pelos familiares à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV é que todos estão conscientes mas, em um primeiro momento, apresentaram estado de confusão mental.
Os familiares não sabem se é por conta da ingestão de bebidas alcoólicas ou o choque da batida. Além disso, eles ainda não têm previsão de alta.
Acidente aconteceu no final da madrugada
O carro em que eles estavam era conduzido por Diego. O acidente aconteceu por volta das 4 horas.
As marcas na pista mostram que o veículo estava na pista da esquerda, mas o condutor perdeu o controle da direção, o carro atravessou três pistas e “abraçou” um poste.
De acordo com o tenente Peçanha, do Corpo de Bombeiros, todos os seis ocupantes estavam sem cinto de segurança e com sinais de embriaguez.
“Chegamos ao local e nos deparamos com as seis vítimas no veículo. O médico do Samu constatou os óbitos de um homem e uma mulher, que estavam na frente. Todos eles estavam sem cinto de segurança e com sinais de embriaguez”, afirmou.
Família foi avisada pelo ex-namorado da jovem que morreu
Pouco depois do acidente, o ex-namorado de Layla, que voltava para casa em uma van, viu o que aconteceu e avisou aos pais da jovem sobre o ocorrido.
Logo depois, familiares dos jovens que morreram estiveram no local do acidente. Muito abalada, a mãe de Layla não quis gravar entrevista, mas contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record que a jovem morava no município da Serra e que trabalhava em uma unidade de saúde.
Ela disse ainda que eles voltavam de uma festa, que aconteceu em uma casa de shows no bairro Santa Lúcia, em Vitória, onde comemoraram o aniversário de uma das pessoas que estava no carro.
A mãe do Diego contou que morava na Itália e voltou para o Brasil há poucos meses, para morar no Espírito Santo com o filho. Eles já estavam com a programação fechada para as festas de Natal e Ano Novo, que passariam em uma casa alugada em outra cidade.
*Com informações das repórteres Nathália Munhão e Danielle Carielo, da TV Vitória/Record TV