Quatro pessoas morreram em um grave acidente no km 130 da BR-101, em Linhares. De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, a batida foi entre três veículos de passeio e uma moto. O acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (23), por volta de 19h.
Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil estiveram no trecho do acidente. Duas pessoas foram levadas em estado grave a hospitais de Linhares, mas o estado de saúde não foi informado. Dos quatro mortos, três estavam em um dos carros, eram mãe e dois filhos: Saiury Pinheiro, Guilherme Pinheiro, 15, e Amanda Pinheiro, 9. O pai, Amadeu Ribeiro, foi um dos socorridos. Todos são de São Mateus e voltavam para casa depois de fazer compras em Linhares.
A outra pessoa morta, identificada como Luiz Fernando Nogueira Calmon, 60, é de Linhares e estava dirigindo um outro veículo. Segundo informações, ele voltava de Conceição da Barra e estava sozinho no carro.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente pode ter acontecido por causa de uma ultrapassagem em local proibido feita por Luiz Fernando. A moto e o outro carro que se envolveram no acidente estavam atrás dos veículos que se chocaram, e acabaram batendo porque os condutores não conseguiram parar a tempo. Os ocupantes do carro não se feriram.
Os corpos foram levados ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. Depois do acidente, o trecho precisou ser operado em sistema pare e siga. O trânsito foi totalmente liberado por volta de 00h desta terça-feira (24).