A pequena Maria Alice, de 8 anos, vítima de um grave acidente em um parque de diversões localizado em Itaipava, no balneário de Itapemirim, no dia 1º de fevereiro, deve ter alta do hospital nesta quinta-feira (13). A informação foi confirmada ao Folha Vitória pelo pai da menina, Douglas Poubel.
“Hoje [quarta, 12] recebi a notícia dos médicos que ela vai ser liberada para ir para casa amanhã [quinta, 13] devido à evolução dela. Graças a Deus! Foi um milagre, pois ela não vai ficar com sequelas, mas vai ter que fazer fisioterapia e acompanhamento com neurologista”, disse Douglas.
Ainda de luto por ter perdido a esposa no acidente, a professora Mirian Oliveira, de 38 anos, Douglas afirma que está tentando manter-se forte e que está focado em ver a filha recuperada.
“Pra mim (a recuperação da menina) está sendo a melhor possível. Depois do ocorrido eu me blindei e foquei minhas energias na recuperação dela. Apesar de estar abalado com o ocorrido, preciso demonstrar confiança e força para não passar para ela e não atrapalhar a evolução dela”.
A família é de Viana e passava o final de semana no litoral do Sul do Estado quando aconteceu a tragédia. Desde o dia do acidente, Maria Alice está internada no Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim, e o pai Douglas, que presenciou o momento em que a esposa e a filha foram arremessadas do brinquedo, segue apreensivo com melhora da menina.
“Não é fácil pra mim. Estou longe de casa acompanhando ela 24 horas na UTI. Vi ela ruim… Pensei várias coisas. Já chorei muito, mas muito mesmo… Mas com o passar dos dias na evolução dela fui tendo um alívio. Me apeguei a Deus e ele tem feito esse milagre”, afirmou.
O acidente
O acidente no parque aconteceu no dia 1º de fevereiro, em um brinquedo conhecido como “surf”, que faz rotação em 360º. O equipamento teria começado a girar em alta velocidade, e as duas vítimas, Mirian e sua filha, foram arremessadas.
Testemunhas contaram para polícia, que a mãe teria caído primeiro, sendo atingida pelo próprio brinquedo. Logo depois, a criança também sofreu a queda, sendo jogada pelo lado contrário da mãe. A menina foi socorrida e levada para o Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim.
O delegado plantonista disse ainda que o marido da mulher, pai da criança, teria assistido ao acidente e ficou desesperado. O parque funcionava havia cerca de 30 dias na cidade.
Leia também:
– Parque onde ocorreu acidente que matou professora não tinha alvarás para funcionar em Itapemirim
– Amigos lamentam morte de professora em queda de brinquedo de parque em Itapemirim
Responsabilidade
O dono do parque e um funcionário que operava o brinquedo no momento do acidente acabaram presos por homicídio culposo e lesão corporal. No entanto, eles foram liberados pela Justiça. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os dois receberam o alvará de soltura na segunda-feira (3).