O motociclista de 23 anos que se envolveu em um acidente na madrugada desta segunda-feira (21), provocando a morte da adolescente Nayara Luciana de Freitas, 17 anos, foi ouvido e liberado. A menina era namorada do rapaz e estava na garupa da moto. A tragédia aconteceu em Marcílio de Noronha, Viana.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O motociclista, que não teve o nome divulgado, fez o teste do bafômetro já no hospital para onde foi levado após o acidente. Segundo a Polícia Militar, o teste deu positivo para a ingestão de álcool. Um auto de infração por conduzir veículo sob a influência de álcool foi lavrado.
A Polícia Civil informou que o rapaz foi encaminhado à Delegacia Regional de Cariacica. Ele foi ouvido e liberado, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, já que permaneceu no local do acidente, prestou socorro à vítima e não havia indícios de cometimento de crime que justificasse prisão em flagrante.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Homem esfaqueado em bar invade igreja para pedir ajuda no ES
Novamente questionada pela reportagem, a corporação destacou que as medidas administrativas foram tomadas pela Polícia Militar.
“A legislação, Código de Trânsito Brasileiro, prevê que, quando o condutor presta socorro à vítima, não se pode aplicar uma prisão em flagrante sem prejuízos à investigação“, frisou a Polícia Civil.
Acidente aconteceu em Viana
O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21), no bairro Marcílio de Noronha, em Viana.
O namorado, que conduzia a moto, teria perdido o controle da direção e acabou caindo. Nayara estava na garupa. Ela foi arremessada contra um poste.
LEIA TAMBÉM: Caminhonete roubada no sul do ES é recuperada após flagra do cerco inteligente em Viana
O rapaz foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. A namorada não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
“A Nayara era uma menina linda, uma filha maravilhosa. Me disseram que o rapaz estava alcoolizado, mas eu não posso afirmar, porque eu não vi. Está dizendo no laudo. Fica aí a lição para as pessoas que bebem, dirigem e assumem uma direção: estão carregando uma vida. Infelizmente essa vida foi da minha filha“, lamentou o pai da vítima.
O caso seguirá sob investigação na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.
*Com informações da TV Vitória/Record TV.