Um motociclista teve o pé decepado em um acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (5) em uma das principais avenidas da capital, a avenida Vitória. Pelo menos quatro veículos foram envolvidos na colisão.
De acordo com a Guarda Municipal, em um dos trechos da avenida há um sinal para veículos fazerem o retorno. O suspeito de causar o acidente teria saído de forma irregular de uma das pistas e, em alta velocidade, atingiu outros dois carros, que bateram no motociclista que estava no meio. Testemunhas que estavam no local contaram que foi um grande desespero, pois com a força do impacto, o motociclista caiu no chão e teve o pé decepado.
Em frente ao local do acidente funciona uma escola técnica de enfermagem. Algumas alunas que presenciaram o acidente foram ajudar o motociclista. “Foi muito rápido. O senhor deu seta, mas acho que ele não tinha visto o rapaz da moto e colidiu com o carro da frente. A gente viu que ele estava com a perna decepada, e eu e mais algumas amigas do curso de enfermagem demos os primeiros socorros nele e o acalmamos. Eu peguei o pé dele e coloquei numa sacola”, conta a estudante de enfermagem, Janaína Lima.
Segundo testemunhas, o motorista causador do acidente fugiu do local, mas a polícia já conseguiu ter acesso as informações sobre a identificação dele, por meio da placa que ficou no local do acidente. Ainda de acordo com a polícia, o veículo do suspeito está com o licenciamento vencido desde 2015, além disso, ele pode responder por omissão de socorro.
A guarda informou que solicitou o circuito de videomonitoramento do comércio local e da prefeitura, para que as imagens possam auxiliar nas investigações. Já os outros dois motoristas dos veículos que também se envolveram no acidente prestaram depoimento e foram liberados. O motociclista ferido foi encaminhado para o hospital São Lucas, em Vitória.