A Polícia Civil informou que o condutor do caminhão carregado de abóboras envolvido no acidente com um veículo de passeio, Rodiney dos Santos Rodrigues, 30 anos, foi autuado em flagrante por triplo homicídio culposo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
O delegado responsável pela ocorrência explicou que o condutor foi submetido a teste alcoolemia, que deu negativo para consumo de álcool.
A perícia da Polícia Civil foi acionada, analisou o local do acidente e recolheu o tacógrafo do caminhão. O caso será encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito.
O acidente deixou três pessoas mortas e quatro feridas. Segundo a Eco101, todas as sete pessoas estavam no mesmo carro. No caminhão havia apenas o condutor, que não se feriu.
De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, o acidente aconteceu nas proximidades de Carapina, na BR 101, na Serra, por volta das 23 horas deste sábado (06). Os feridos foram encaminhados a hospitais, sendo três para o Jayme Santos Neves e uma vítima para um hospital particular.
Os corpos das três vítimas fatais foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem identificados e para serem feitos exames cadavéricos. A assessoria não tem autorização de passar informações sobre identificação e liberação de corpos, essas informações só são passadas com autorização das famílias das vítimas.
Para atendimento da ocorrência foram utilizados duas ambulâncias, sendo uma básica e uma avançada; duas viaturas de inspeção; dois guinchos, sendo um leve e um pesado da concessionária, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Médico Legal, Polícia Militar, perícia da Polícia Civil e Samu.