Depois de 12 dias internado, o adolescente de 17 anos que ficou gravemente ferido depois de uma “brincadeira” entre colegas teve alta. O caso aconteceu no último dia 31 de agosto, em uma escola estadual localizada no bairro São Francisco, em Cariacica.
Na brincadeira, que resultou em uma fratura no lado esquerdo da face do adolescente, um grupo se reúne e começa a trocar socos, um contra o outro. A ideia é ver quem aguenta os ‘5 minutinhos’.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O adolescente lembra apenas de ter levado um soco no olho. Ele não se recorda de quantas pessoas estavam envolvidas na brincadeira.
“A brincadeira era para ser entre eu e outro rapaz. Só que foram mais pessoas, eu não lembro exatamente, pois eu apaguei após levar um soco no olho. Lembro apenas da parte que estava dentro da ambulância”, descreveu.
Devido à lesão, ele precisou de passar por uma cirurgia, colocou uma placa na região atingida e ainda ficará mais 20 dias em tratamento domiciliar com remédios e injeções. Após isso, começará a retornar as atividades rotineiras.
Apesar disso, o adolescente afirma que perdoa os agressores e que aprendeu com o erro.
“O menino que me agrediu pediu perdão a mim e a minha mãe. Ele disse que não era a intenção dele me bater daquela maneira. Era para ser só uma brincadeira. Por isso, eu não vou levar para o coração. Estamos novos ainda e precisamos aprender com os erros”, narrou.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei. Sobre a medida adotada com relação ao aluno que agrediu o colega, a Superintendência Regional de Educação de Cariacica, informou que segue o regimento comum das escolas, mas não informou qual medida foi adotada.
* Com informações do repórter Vitor Zucolloti da TV Vitória/Record TV
LEIA TAMBÉM: Quem é Anne-Marie Garnero, menina que inspirou Faustão na luta pela vida