Geral

Adolescente de 13 anos fica ferido após ser atingido por poste em Guarapari

O acidente aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (23). O adolescente também teve uma fratura exposta na perna e precisou passar por uma cirurgia

Foto: Reprodução / TV Vitória

Um adolescente de 13 anos ficou ferido no final da manhã desta quinta-feira (23) após ser atingido por um poste, que caiu na Rua L, do bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari. 

Em entrevista ao Cidade Alerta, da TV Vitória/ Record TV, a mãe do adolescente contou que ele retornava da escola de bicicleta. Ao chegar no portão de casa, o poste caiu sobre o jovem. 

Segundo informações, um caminhão-baú teria passado e puxado fios de telefonia, abalando a estrutura do poste, que caiu sobre a criança.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os pais do adolescente escutaram o barulho e, em seguida, os gritos de desespero dos vizinhos. Quando chegaram na rua, os pais encontraram o filho ferido embaixo do poste de energia.

Ele foi socorrido para o Hospital Infantil de Vitória. Em conversa com a reportagem, a mãe do menino contou que, por conta do peso do poste, ele teve uma fratura exposta na perna e precisou passar uma cirurgia. O adolescente também realizou uma e tomografia constatou que estava tudo bem.

Ainda segundo familiares, após o procedimento o menino vai ficar no Centro de Terapia Intensivo (CTI) em observação, por conta das escoriações que teve na cabeça. Após isso, será transferido para o quarto. 

A mãe do jovem também explicou que o poste era do vizinho e tinha uma estrutura antiga. Segundo a EDP, trata-se de um poste padrão, que é de responsabilidade do cliente. O poste não pertence à EDP.

A Prefeitura de Guarapari foi demandada para saber se o poste estaria em condições precárias antes do acidente, entretanto, até o momento não há retorno. 

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/ Record TV 

LEIA TAMBÉM: ES tem menos feridos e mais mortes nas estradas durante o carnaval

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória