Uma adolescente de 15 anos morreu após sentir uma forte dor de cabeça, durante uma aula no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), de Cariacica, na noite da última segunda-feira (25). A família acredita que a jovem teve um AVC.
Maria Júlia Calmon de Andrade recebeu os primeiros socorros dentro da escola e depois foi encaminhada para o Hospital Infantil de Vitória, onde ficou internada. Durante a noite de terça-feira (26), foi constatada a morte cerebral da jovem.
A adolescente era aluna do curso técnico em manutenção de sistemas metroferroviários e passou em primeiro lugar, no curso, no processo seletivo da instituição.
Uma missa de corpo presente será realizada na tarde desta quarta-feira (26), no Carmelo de Nazaré, no bairro Tabajara, em Cariacica. O enterro será no Cemitério Parque da Paz, no mesmo município.
Por meio de nota, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), informou que decretou luto oficial e lamentou o ocorrido e dizendo que “a ausência de nossa jovem titã Maria Julia se eternizará em nossos corações, em saudade, até nos encontrarmos novamente”.