Uma adolescente foi atropelada no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha, na última segunda-feira (21). No momento do acidente ela estava na companhia da avó.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Rebeca Sophia, de 12 anos, estava indo para a escola quando foi atingida na faixa de pedestres por um motociclista que furou o sinal vermelho. “Quando a gente foi atravessar o sinal estava fechado. O motoqueiro tentou fazer uma ultrapassagem, não me viu e me pegou”, completou.
A adolescente machucou a perna, mas os ferimentos foram leves. Ela recebeu atendimento médico e foi liberada.
Segundo Rebeca, há duas semanas um amigo de escola também foi atropelado no na mesma via e ficou uma semana sem poder ir às aulas.
Os casos aconteceram na Avenida Senador Robert Kennedy, onde o trânsito é bastante movimentado e as faixas de pedestre no decorrer dela estão praticamente apagadas.
Esse acidente, porém, não foi o único a acontecer nessa avenida nos últimos dias. No sábado (19), Gustavo do Carmo, de 12 anos, foi atropelado quando ia se encontrar com o tio do outro lado da rua. Ele foi morto por um motociclista que também avançou o sinal vermelho.
De acordo com moradores da região que foram ouvidos pela reportagem da TV Vitória, a imprudência dos motoristas é a principal causa de acidentes no local. A equipe enquanto esteve no bairro registrou vários flagrantes de motoristas avançando o sinal vermelho.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record TV
LEIA MAIS: Essa é nova! Criminosos em jet ski assaltam pescador e roubam barco em Vitória