Geral

Adolescentes da Coreia do Norte são condenados por assistir a séries sul-coreanas

As produções são proibidas pelo ditador norte-coreano, Kim Jong-Un, por temer que o conteúdo seja influência negativa à população

Foto: Reprodução / R7.com

Dois adolescentes norte-coreanos, de 16 anos, foram condenados a trabalhos forçados por assistirem a séries de televisão da Coreia do Sul. Imagens raras circulam pela internet e mostram o momento do julgamento e da sentença.

Aparentemente, as cenas foram gravadas em 2022 e mostram os dois adolescentes sendo algemados e ficando na frente de centenas de outras pessoas em uma espécie de estádio. Não há mais detalhes sobre o caso.

O vídeo foi fornecido à BBC Korean pelo Instituto de Desenvolvimento Sul e Norte (Sand), uma instituição de pesquisa que trabalha com desertores do Norte.

As produções sul-coreanas são proibidas pelo Ditador da Coreia do Norte por temer que o conteúdo seja influência negativa à população.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Vale lembrar que a Coreia do Norte e a Coreia do Sul estão separadas desde o fim da guerra do Coreia de 1953, que terminou com um armistício. Os dois lados continuam tecnicamente em guerra, e não há qualquer indício de que os países voltem a se reunificar.

Atualmente, a Coreia do Norte segue com um isolamento contra o restante do mundo, e são poucas pessoas que conseguem visitar o país e voltar com lembranças de lá.

Desde a Segunda Guerra Mundial, apenas três chefes de estado comandaram o país, sendo que o atual, Kim Jong-Un, assumiu o poder em dezembro de 2011. 

LEIA TAMBÉM: Aquaviário: nova linha começa a operar neste sábado; veja horários

*Com informações do R7.com