Geral

Adolescentes que cumpriam internação por crimes como furto e homicídio fogem de Unip, em Cariacica

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Socioeducativos do Estado (Sinases), Bruno DalPiero, os adolescentes tinham idade entre 14 e 16 anos

Adolescentes que cumpriam internação por crimes como furto e homicídio fogem de Unip, em Cariacica

Cerca de 11 adolescentes que cumpriam internação na Unidade de Internação Provisória (Unip I), em Cariacica, fugiram na manhã deste sábado (18). Três internos foram recapturados e a Polícia Militar segue fazendo buscas pelos demais na região da Rodovia José Sette.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Socioeducativos do Estado (Sinases), Bruno DalPiero, os adolescentes tinham idade entre 14 e 16 anos e cumpriam internação por crimes que vão de furto a homicídio.

“A fuga aconteceu por volta das 10h20. Eles estavam na quadra. Eram muitos adolescentes e poucos servidores, o que já se tornou normal no serviço socioeducativo. Eles aplicaram o que chamamos de ‘Cavalo Doido’, partindo todos para cima de um agente. Eles o renderam e fugiram pela porta principal”, diz Bruno.

Segundo o presidente, não é possível precisar a direção em que os internos fugiram. “Cada um foi para um lado. Mas a PM está fazendo buscas nas regiões próximas da unidade”, comenta.

“A realidade do sistema socioeducativo hoje é desumana tanto para os adolescentes quanto para os agentes. Trabalhamos na opressão complicada pelo Governo e tem os adolescentes acautelados que nos veem como inimigos. Há superlotação, falta de equipamentos… O sistema está um caos”, desabafa DalPiero.