A advogada Michaella Zukowski, atingida no rosto por um paralelepípedo no último dia 8 de julho, quando passava de carro pela Rodovia do Sol, em Vila Velha, recebeu alta do hospital na tarde deste domingo (16).
A informação foi divulgada pela própria Michaella em uma postagem no Instagram, em que divide as atualizações sobre seu quadro de saúde. No post, ela disse que já estava a caminho de casa.
Na mensagem, ela agradece as mensagens enviadas pelos seguidores e revela estar se recuperando bem, sem muitas dores.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Oi, pessoal, resolvi aparecer. Antes eu estava com o nariz todo fechado, a cabeça… O doutor hoje tirou, me deu alta, estou indo para casa. Estou bem, não estou com tantas dores. Agora é repouso. Eu agradeço todas as mensagens que recebi, minha mãe leu para mim. Obrigada, gente, de coração”, disse a advogada em vídeo.
O pai de Michaella, Gladston Reis, afirmou que a família está unida em casa para cuidar da advogada, e que seguem apreensivos, mas felizes com o retorno da filha.
“É o que esperávamos, ela recebeu alta e está em casa. Está todo mundo legal, apesar de apreensivo”, disse.
Ainda segundo o pai, a advogada ainda talvez precise passar por novos procedimentos cirúrgicos, mas, no momento, a maior necessidade é a de se recuperar em casa. De acordo com ele, algumas coisas ainda precisam ser esclarecidas sobre o caso.
“Ela provavelmente vai ter que passar por mais algumas cirurgias, mas isso é algo posterior. No futuro, com mais calma, talvez façamos uma coletiva para esclarecer algumas coisas, algumas negligências”, disse.
Assista ao vídeo postado pela advogada:
Cirurgia e reconstrução facial
A advogada foi submetida a uma cirurgia na manhã da última sexta-feira (14) conduzida pelo cirurgião bucomaxilofacial Renato Marano, que comparou o procedimento a montar um quebra-cabeças.
“Foi uma cirurgia bem difícil porque essa região do meio da face é uma das regiões mais importantes para o ‘quebra-cabeça’ da face. É uma região que possui muita anatomia importante, tem muita curva”, destacou.
O cirurgião instalou placas e parafusos no crânio da paciente para o restabelecimento da estética facial.
De acordo com o especialista, a operação foi difícil, mas Michaella se sentiu bem logo após o procedimento. Na ocasião, ele detalhou:
“A paciente está bem, mas segue internada porque a gente vai fazer uma segunda abordagem para reduzir as fraturas de maneira definitiva por meio de placas e parafusos. O objetivo é restabelecer a estética facial e restabelecer a função orbitária, função dos ossos nasais e função do seio frontal”, detalhou Marano na sexta-feira.
Leia Também: Advogada atingida por pedra em Vila Velha vai usar placas e parafusos no crânio
Relembre o caso
A advogada Michaella Zukowski estava no carro com o pai e o irmão quando foi atingida na cabeça por um paralelepípedo no dia 8 de julho, na Rodovia do Sol, em Vila Velha.
De acordo a família, o pai e os dois filhos estavam saindo de Guarapari com destino ao Aeroporto de Vitória, onde pegariam um voo para Minas Gerais para o velório do avô.
No trajeto, na altura da região da Barra do Jucu, um homem saiu do canto da rua e lançou um paralelepípedo na direção do carro. Ele conseguiu acertar o veículo e quebrou o para-brisa. A vítima que estava no bando do carona foi atingida.
O suspeito foi preso no dia 10 de julho e confessou o crime. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Isso porque ele teria destruído a tornozeleira eletrônica que usava por conta de outros casos que responde criminalmente.
Leia Também: Advogada atingida por pedrada passa por cirurgia: “Vários ossos perdidos”