Geral

Mergulhadores fazem buscas por advogado do ES que caiu em rio no Amazonas

José Paulo Anholete desapareceu no último domingo (28), após o bote afundar no rio Acari, no Amazonas. Um delegado do Espírito Santo, que estava junto, se salvou

Foto: Reprodução / Ipaam

Cidade de Novo Aripuanã, no Amazonas. Local banhado pelo rio Acari, onde o advogado desapareceu

As buscas pelo advogado José Paulo Anholete continuam. Ele desapareceu no último domingo (28), após um bote em que ele estava, virar e depois afundar no rio Acari, na cidade de Novo Aripuanã, no Amazonas. Para o trabalho, o Corpo de Bombeiros do local está usando uma equipe de mergulhadores.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), as buscas submersas tiveram início nesta segunda-feira (29). 

O advogado estava em um bote junto com outros turistas, que conseguiram se salvar. Um desses turistas é o delegado Faustino Antunes, superintendente de Polícia Regional Sul. 

LEIA TAMBÉM: Jovem aceita desafio, pula de navio no mar com tubarões e some nas Bahamas

Ainda segundo a corporação, os turistas estavam na região realizando uma pesca esportiva.

“Na ocasião, a vítima estava junto com outros dois turistas em uma pesca esportiva, quando o bote em que estavam virou. Dois dos turistas envolvidos conseguiram se salvar. No entanto, a vítima desaparecida não retornou à superfície e foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) informando o fato”, informou o CBMAM em nota.

Após o ocorrido, a Polícia Civil de Novo Aripuanã acionou o Corpo de Bombeiros para realizar o trabalho de busca pelo advogado desaparecido no rio. 

A equipe de mergulhadores se deslocou, ainda na madrugada desta segunda, para o lugar do acidente e segue realizando buscas submersas para localizar o advogado.