Geral

Aedes aegypti pode ter feito quase três mil vítimas no Estado em uma semana

Segundo a Sesa, de 03 de janeiro até essa quinta-feira, 2.053 casos suspeitos de infecção pelo zika vírus, 212 a mais: já o número de doentes com suspeitas de dengue aumentou em 2.688

Aedes aegypti pode ter feito quase três mil vítimas no Estado em uma semana
O mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da dengue, Zika e febre chikungunya Foto: ​Arquivo/Agência Brasil

A Secretaria de Saúde do Espírito Santo divulgou, nesta quinta-feira (03), o número atualizado de casos suspeitos de zika e dengue no Estado desde o início do ano. De acordo com os boletins, o número de supostas novas vítimas das duas doenças, juntas, chegou a 2,9 mil na última semana.

Segundo a Sesa, de 03 de janeiro até essa quinta-feira, 2.053 casos suspeitos de infecção pelo zika vírus, 212 a mais do que na semana passada. Até agora, 21 pacientes tiveram a doença confirmada em laboratório: 15 em Vitória, dois em Vila Velha, um em Cariacica, um em Aracruz, um em São José do Calçado e um novo caso confirmado em Cachoeiro de Itapemirim. 

O número de registros de bebês, entre nascidos e em gestação, com suspeita de microcefalia ainda sem confirmação de relação com o zika vírus, subiu de 81 para 87.

Já o número de doentes com suspeitas de ter contraído a dengue aumentou em 2.688: foram notificados, no total, 21.091 casos de dengue no Espírito Santo. Dessas notificações, 199 casos são suspeitos de manifestar da forma grave. Das 20 mortes que estavam em investigação, quatro delas foram confirmadas como causa a dengue.