O Aeroporto de Vitória está operando por instrumentos no início da manhã desta segunda-feira (16). O motivo é o céu encoberto e o mau tempo na região da Grande Vitória. De acordo com o site da Infraero, dois voos que sairiam de Vitória com destinos ao Rio de Janeiro e a São Paulo estão com atraso meteorológico. Outros dois, com destino a Brasília e outro também para o Rio Janeiro estão com atraso.
Três voos que chegariam à Vitória nesta manhã também estão com atrasos: um vindo de Brasília, outro de Minas Gerais e um do Rio de Janeiro.
Por volta as 09 horas, a Infraero informou que o aeroporto de Vitória foi fechado para pouso e decolagem. Às 09h30, o aeroporto voltou a operar por instrumentos.
Leia também:
>> Alerta de chuvas intensas para o Espírito Santo nesta segunda-feira
>> Chuva causa alagamentos na Grande Vitória
As aeronaves operam por instrumentos quando as condições climáticas não são boas e, para evitar que acidentes aconteçam, o Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS) entra em ação. O tempo encoberto dificulta a visualização, por isso o piloto automático não é ativado.