Por causa da forte chuva que atinge a Grande Vitória nesta sexta-feira (26), o Aeroporto de Vitória precisou ser fechado para decolagens por cerca de 25 minutos. Segundo a Infraero, as operações foram interrompidas por volta das 14 horas, quando chovia bastante na capital capixaba, e voltaram às 14h25. Além disso, os pousos, nesse período, precisaram ser realizados com a ajuda de instrumento.
Um voo da Gol, que partiria para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, estava previsto para sair de Vitória às 14h05. No entanto, devido às más condições do tempo, ele foi cancelado.
Já um voo da Latam, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, deveria deixar a capital capixaba às 14h45, mas sofreu um atraso de mais de duas horas. A previsão é que a decolagem ocorra às 17h07.
Leia também:
– Pontos de alagamentos são registrados na Grande Vitória nesta sexta-feira
Com relação às chegadas, um voo da Gol, vindo de Salvador, estava previsto para pousar em Vitória às 14 horas, mas, por causa do mal tempo, ele precisou desembarcar em outro aeroporto, que não foi informado pela Infraero.
A chuva também atrasou o pouso de um voo da Latam, que havia partido do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e tinha previsão para aterrizar na capital capixaba às 14h10. No entanto, a aeronave só conseguiu pousar no Aeroporto de Vitória às 16h37.