Cerca de 1,2 mil pessoas foram até uma festa de formatura no Rio de Janeiro, mas quando chegaram ao local da comemoração, deram de cara com a porta trancada. O baile que deveria ser inesquecível, foi inexistente. A empresa responsável pelo evento deve prestar esclarecimentos nos próximos dias e pode pagar uma multa de até R$ 10 milhões.
O caso aconteceu no último sábado (20). Vários alunos foram à sede da empresa para buscar explicações. Além dos que tiveram a festa cancelada, outros formandos com eventos marcados também apareceram. A polícia foi chamada, mas ninguém abriu a porta. Do lado de fora, muita revolta entre alunos e convidados.
“Meus 15 anos que não tive, meu casamento que não tive, minha outra faculdade que eu não fiz festa e esse vestido está carregando tudo isso. A empresa destruiu tudo isso”, disse uma formanda com a roupa que usaria no evento nas mãos.
Uma comissão de formatura chegou a ser recebida pelo advogado da empresa. Na proposta entregue aos alunos, os responsáveis ofereceram remarcar o evento com a possibilidade de reembolsar parte do valor pago em parcelas. O documento ainda será analisado.
Na data da formatura, nenhum representante da empresa deu satisfação aos alunos. Agora, a empresa tem 10 dias para apresentar uma solução. Caso contrário, precisará a pagar multa de até R$ 10 milhões. “Coroar a trajetória na faculdade dessa maneira, não foi como a gente sonhou”, afirmou outro formando.