Geral

Agência de intercâmbio de Vitória fecha as portas e deixa clientes no prejuízo

Na sexta-feira (21), a agência publicou uma nota de esclarecimento em uma rede social pedindo desculpas aos clientes

Foto: Pixabay

Uma agência de intercâmbio de Vitória fechou as portas e deixou muitos clientes no prejuízo. O escritório que ficava na Enseado do Suá, foi fechado e os clientes reclamam que não conseguem entrar em contato com os funcionários.

Na sexta-feira (21), a agência publicou uma nota de esclarecimento em uma rede social pedindo desculpas aos clientes e informando que eles deveriam entrar em contato por meio de um e-mail para negociar o reembolso. No site, a empresa pede para os clientes não realizarem nenhum pagamento.

Uma jovem de 29 anos pagou o intercâmbio a vista, mas a escola não recebeu o repasse do dinheiro. A jovem ficaria um mês em Londres, na Inglaterra. Ela desembolsou cerca de R$ 5.500 reais para estudar inglês na Europa e agora tenta recuperar o dinheiro.

A jovem, que não quis se identificar, já tentou ir no escritório, mas não encontrou ninguém. As passagens aéreas já foram compradas com embarque previsto para maio. Entretanto, a escola onde faria o curso não recebeu o pagamento da agência.

Ela ligou para escola em que faria o curso e foi informada que o nome dela estava na lista mas que a agência não havia feito o pagamento do curso. Além dela, outros nove capixabas também manifestaram ter feito o pagamento mas o dinheiro não foi repassado para as escolas. 

Os estudantes que buscam aprender inglês para ter novas oportunidades no mercado de trabalho estão no prejuízo. As vítimas criticaram a postura da empresa nas redes sociais e afirmam que estão entrando na justiça para recuperar o dinheiro.

A equipe de reportagem da  TV Vitória/Record TV tentou entrar em contato com a filial em Vitória e com a sede da empresa em São paulo, mas não teve retorno. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Fernanda Batista.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.