A Prefeitura da Serra, que abriria `às 18h, nesta quinta-feira (07), agendamento para doses de vacina contra a covid-19, emitiu uma nota informando que, devido a um problema no sistema, o agendamento será às 20h.
Haverá vagas para a primeira dose, para a segunda e também para a dose de reforço.
A Secretaria de Saúde vai disponibilizar vagas para toda a população com idade acima de 12 anos. Isso sem contar com os idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose ou a dose única há cinco meses e as pessoas com alto grau de imunossupressão.
Como acontece em todos os agendamentos, a secretaria de Saúde da Serra disponibiliza doses produzidas pelos três laboratórios:
– Pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 14/08/2021;
– Pessoas que receberam a Covishield/Fiocruz/AstraZeneca até 31/07/2021;
– Pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 1/09/2021.
Para receber quem for receber a dose de reforço, os prazos são os seguintes:
– Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a segunda dose – ou a dose única – há cinco meses (até 09/05/2021), independente do imunizante aplicado a época.
– Pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose ou dose única há 28 dias (até 11/09/2021), independente do imunizante a época.