Geral

Agentes da Polícia Civil interditam avenida no Centro de Vitória

Agentes da Polícia Civil interditam avenida no Centro de Vitória

Os agentes da Polícia Civil interditam parte da avenida Princesa Isabel, no Centro de Vitória, no início da tarde desta quinta-feira (24). O protesto teve início por volta das 12h30, na Avenida Vitória.

O grupo ocupa as três faixas da avenida, no sentido Centro de Vitória. Com um trio elétrico, os agentes expõem as reivindicações da categoria. De acordo com a Central de Videomonitoramento da capital, cerca de 50 pessoas participam do protesto.

Os agentes se concentram em frente ao Edifício Fábio Ruschi, no Centro, onde funciona a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

Segundo o diretor jurídico da Associação de Agentes da Polícia Civil, Lucas Siqueira Netto, a categoria pede o reconhecimento, pelo Governo do Estado, do nível superior de ensino como pré-requisito para ingresso na categoria. “Somente o Espírito Santo e outros dois estados brasileiros não reconhecem isso. Somos a segunda maior categoria dentro da Polícia Civil, e queremos valorização”, disse.

Na manhã desta quinta-feira (24), os agentes se reuniram em assembleia, e decidiram ingressar com uma ação judicial na qual solicitam que o salário da categoria seja equiparado ao salário dos investigadores da Polícia Civil.

De acordo com o diretor jurídico, caso as reivindicações não sejam atendidas pelo governo, a categoria promete deflagrar a “Operação Cumpra-se”, na qual os trabalhos de investigação deverão ser paralisados.

A Seger ainda não se manifestou a respeito do assunto.

Protesto em Vila Velha

Também nesta quinta-feira, uma manifestação de agentes de saúde e agentes de combate a endemias reuniu cerca de 200 pessoas na Rodovia do Sol, na altura da via de acesso à Terceira Ponte, em Vila Velha. O trânsito ficou complicado na região já que os manifestantes bloquearam completamente a via.