Geral

Aglomeração: agentes da Guarda e policiais militares fiscalizam diversos pontos em Vila Velha

Nos últimos três dias, foram registradas 902 denúncias de aglomeração no município

Foto: Reprodução TV Vitória

Mesmo após a reabertura de forma gradual do comércio na Grande Vitória, agentes da Guarda Municipal de Vila Velha e a Polícia Militar fiscalizaram diversos pontos do município canela-verde.

Na orla de Itaparica, pessoas que estavam aglomeradas e sem máscara foram paradas e orientadas pelos profissionais. Nos últimos três dias, foram registradas 902 denúncias de aglomeração no município. 

Os líderes em reclamações são os bares. Ao todo, 344 foram denunciados. Em segundo lugar, as aglomerações nas ruas foram denunciadas 181 vezes. O comércio ocupou a terceira posição, com 83 queixas.

O Inspetor Salomão, da Guarda Municipal de Vila Velha, orienta para que a população siga as orientações dos órgãos de saúde. “Temos pedido a colaboração da população. Precisamos do apoio de todos para conseguir superar esta pandemia”, orienta.

Os avisos de aglomeração chegam de todos os bairros da cidade, mas a maior parte é em Aribiri (3%), seguido por Santa Inês (2,9%), Praia de Itaparica (2,5%), Praia da Costa (2,2%) e Praia de Itapuã (2,1%). “Estamos recebendo denúncias de várias partes da cidade, de moradores que entendem a importância destas medidas”, destaca Salomão. 

A coleta de dados é feita por um robô virtual de serviços desenvolvido pela equipe de Comunicação da Prefeitura de Vila Velha. O robozinho “Plantão Coronavírus Vila Velha” recebe as informações da população via WhatsApp (27) 99802-5324 .

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.