No Espírito Santo, 13 agências da Caixa Econômica Federal abriram neste sábado (2) para atender o público que busca sacar o auxílio emergencial de R$600,00 liberado pelo Governo Federal. Houve filas, demora no atendimento e aglomeração de pessoas, na região metropolitana.
A maioria das pessoas parecia não se importar com os apelos de autoridades e especialistas em Saúde para que, durante a pandemia, seja mantido um distanciamento mínimo. Funcionários da Caixa e agentes de Segurança orientavam a população.
As longas filas registradas em diferentes bairros dobravam quarteirões. Além disso, havia pessoas com criança no colo e muita gente sem máscara.
As pessoas que estão enfrentando filas em busca do dinheiro relataram dificuldade no aplicativo Caixa Tem e na hora de fazer o cadastro pela internet.
Na agência da avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, Rogério Alvarenga contou que, neste sábado, foi a quarta vez que ele esteve na agência, depois de tentar, sem sucesso, fazer o cadastro usando o aplicativo de celular.
Em todo o país, 902 agências da Caixa Econômica abriram neste sábado (02), das 8h às 14h, para atender os nascidos entre janeiro e outubro.
Com informações do repórter Alex Pandini da Tv Vitória / Record Tv